Instituto Olga Kos promove Corrida e Caminhada Pela Inclusão em março

 A segunda edição da corrida pretende reunir 12 mil pessoas no Circuito do Pacaembu / Foto: Divulgação A segunda edição da corrida pretende reunir 12 mil pessoas no Circuito do Pacaembu / Foto: Divulgação

São Paulo - O instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) realiza a segunda edição da Corrida e Caminhada Pela Inclusão – Olga Kos, em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março. A prova será realizada no dia 20 de março, a partir das 7h, no Circuito do Pacaembu.
 
A primeira edição da corrida, no ano passado, reuniu mais de 6 mil pessoas. Desta vez, 12 mil corredores e caminhantes participarão do evento, entre eles os participantes das oficinas do IOK e seus acompanhantes que farão a caminhada. Os percursos serão: corrida de 5 ou 10 km e caminhada de 5 km.
 
Todos os inscritos receberão um kit com camiseta, squeeze e sacola. Ao final do percurso, os participantes ganharão uma medalha, além de isotônico, barrinha de cereais e fruta. Os três primeiros colocados de cada modalidade, nas categorias masculina e feminina, serão premiados com troféus.
 
As corridas do Instituto Olga Kos já fazem parte do calendário paulistano. Em novembro do ano passado, mais de 12 mil pessoas se reuniram no Circuito do Ibirapuera para lembrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 03 de dezembro.
 
A Síndrome de Down é lembrada no dia 21/03, em alusão à trissomia do cromossomo 21, já que as pessoas que possuem a síndrome carregam 3 cromossomos número 21.
No Brasil, estima-se que 300 mil pessoas têm Síndrome de Down e que 30 mil estejam em São Paulo. A data é comemorada desde 2006 e sua importância está no fato de reconhecer que o indivíduo com Síndrome de Down merece respeito, garantia de direitos e oportunidades de inclusão social.
 
Serviço:
Corrida e Caminha Pela Inclusão – Olga Kos
Data: 20/03
Local: Praça Charles Miller, Pacaembu – São Paulo, SP
Horário: 7h00
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook