Medalhista olímpico marca presença em Campo Grande no Circuito Caixa

O medalhista Cláudio Roberto de Sousa / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT SportsO medalhista Cláudio Roberto de Sousa / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT Sports

São Paulo – O Circuito de Corridas Caixa chega a Campo Grande neste domingo (1º de julho), quando levará milhares de pessoas para uma manhã de esporte e saúde no Parque das Nações Indígenas. 
 
Antes, a partir de sexta-feira (29), o medalhista olímpico Cláudio Roberto de Sousa estará na capital do Mato Grosso do Sul para participar das atividades relacionas a série de provas de rua mais tradicional do Brasil, que completa 15 anos de atividades ininterruptas em 2018.
 
Vice-campeão no revezamento 4x100m rasos dos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 e medalha de prata na mesma prova do Campeonato Mundial de Paris (FRA)/2003, Cláudio fará palestra para 250 adolescentes de 15 a 18 anos da Escola Estadual Joaquim Murtinho (Av. Afonso Pena, 2445, Centro). O encontro será na sexta-feira (29), a partir das 10h, e o ex-velocista está animado. “É uma atividade gratificante. Vou falar sobre a importância da atividade física como ferramenta para educação, saúde, segurança, entre outros fatores. Quero mostrar o quanto o esporte pode colaborar para a qualidade de vida deles”, explica.
 
Integrante do programa Heróis do Atletismo Caixa, Cláudio utiliza passagens para própria vida para exemplificar o valor do esporte. “Falar com as crianças e adolescente é sempre um prazer e uma alegria. Nessas ocasiões, procuro usar meu próprio exemplo para mostrar o quanto o esporte colabora positivamente em nossas histórias. Falo da minha infância pobre e da educação, cultura, disciplina e saúde que o atletismo me proporcionou. Mas também abordo o lado social, que é o grande objetivo desses encontros. Apresentar a relevância da atividade física na vida de todos nós como cidadãos, não apenas como atletas”, complementa Cláudio, que coordena o Projeto Cidadão Olímpico - Correndo na Frente, em Teresina, no Piauí.
 
Além da palestra para os estudantes, o medalhista olímpico estará disponível para fotos, autógrafos e bate papo sobre esporte na loja Centauro do Shopping Campo Grande (Avenida Afonso Pena, 4909, Santa Fé). O local será palco da entrega do kit dos atleta da etapa da capital do Mato Grosso do Sul do Circuito de Corridas Caixa. A retirada será na sexta-feira (29) das 10h às 20h e no sábado (30) entre 10h e 17h, e quem ainda não tiver feito inscrição para correr, tem mais uma oportunidade para garantir participação.
 
A etapa de Campo Grande do Circuito de Corridas Caixa oferece provas no percurso de 10km, 5km, com opções para revezamento e caminhada. Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 285 mil pessoas em 133 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores.
 
Etapas do Circuito de Corridas CAIXA 2018
1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília  
12ª etapa - 08/12 – Goiânia 
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook