Classe HPE25 promete manter equilíbrio na 4ª etapa da Copa Mitsubishi Motors

Veleiro Stella Artois, do comandante Fábio Bocciarelli, que venceu uma regata e vai atrás da liderança na Copa Mitsubishi Motors / Foto: Aline Bassi /BalaioSão Paulo (SP) - A 4ª e última etapa da Copa Mitsubishi Motors - X Circuito Ilhabela de Vela de Oceano será disputada em dois fins de semana (27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro), em Ilhabela, no litoral de São Paulo. A classe HPE25 é uma das mais equilibradas da disputa e deve manter esse ritmo na decisão.

Na 3ª etapa, realizada no mês de setembro, a classe teve cinco regatas, com três vencedores diferentes. O Ginga, comandado por Vicente Melo Monteiro, venceu três provas e lidera com 22 pontos perdidos, seguido pelo Stella Artois, do comandante Fábio Bocciarelli, com 43, que venceu uma. O Vuarnet/Cotia (Tomás Mangabeira Albernaz) ganhou a outra regata em disputa.

O veleiro Max, de Anderson Biason, conseguiu dois segundos lugares e ocupa a terceira posição no ranking geral. "Esperamos melhorar nesta última etapa. Vamos treinar muito em busca de bons resultados", contou o comandante.

Uma atração a mais da etapa é a 10ª Regata Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake, que homenageia o lendário velejador da Nova Zelândia, presente na primeira edição da prova em 2000 e que faleceu no ano seguinte. "Ganhar o campeonato está muito difícil, mas vamos com tudo para vencer esta importante regata", acrescentou Biason.

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas nos dias nos dias 26 e 27 de novembro, na secretaria do Yacht Club de Ilhabela, com valor de R$ 80,00 por tripulante, com exceção dos mirins, que são isentos da taxa de participação.

Classificação da HPE25 - com 4 descartes
1- Ginga (Breno Chvacier/ Vicente Melo Monteiro) - 22
2- Stella Artois (Fábio Bocciarelli) - 43
3- Max (Anderson Biason) - 52
4- Bixiga (Rafael Valdívia) - 55
5- Helisolutions (Dario Galvão) - 59