Marcos Campos é um dos destaques de maratona aquática em Ilhabela

Marcos Campos na Ilha do Mel  / Foto: Allan Santos

Ilhabela - Tricampeão e atual recordista da 14 Bis, uma das maratonas aquáticas mais tradicionais do Brasil, Marcos Campos é uma das feras escaladas para o Desafio Vila - Perequê do Aloha Spirit Festival em Ilhabela (SP). O percurso de 3,5km pode parecer fácil diante das metragens longas, acima de 10km, que o nadador está acostumado. Mas diante de algumas mudanças recentes na rotina do atleta, como a chegada da filha Manuela, a expectativa é grande para avaliar como está o condicionamento físico e a performance. 
 
"Estou numa fase feliz de treinamento. Consegui encaixar uma base bem legal antes do nascimento da Manu no fim de fevereiro e mesmo depois da chegada dela não parei de treinar, fiz, claro, algumas adaptações à nova rotina. Confesso que estou bem ansioso para testar como que estou. Competi apenas a primeira etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas em Caraguatatuba e fui campeão. Estou louco para cair na água novamente e ganhar ritmo para provas mais longas, minha especialidade", conta o nadador.
 
O principal objetivo de Marcos Campos na temporada é concluir a Volta à Ilha de Key West, na Flórida (EUA). A prova, que será realiza no dia 18 de junho, conta com percurso de 12,5 milhas (aproximadamente 20km) por dois mares diferentes, o Golfo do México e o Oceano Atlântico. 
 
Marcos Campos tem 32 anos e é natural de Taubaté. Apaixonado pela natação em águas abertas desde 2008, é tricampeão e atual recordista da 14 Bis (24km), a mais tradicional travessia aquática do Brasil. Em 2013, foi Top-10 na maior travessia do planeta, a Hernandárias-Paraná (Argentina, 88K) e encarou algumas provas do Grand Prix de Águas Abertas da FINA, principal circuito de longa distância da modalidade. Atualmente o paulista está em busca de novos desafios e percursos, visando divulgar a maratona aquática e seus benefícios. 
 
 
 
Veja Também: