Samir Barel desafia feras da maratona aquática no Circuito Paulista

Nadador se prepara para Travessia do Canal da Catalina, uma das mais difíceis do mundo / Foto: Flavio Perez/OnboardSports

São Paulo - Há pouco mais de 2 meses para a tão esperada Travessia do Canal da Catalina, na costa oeste dos Estados Unidos, Samir Barel decidiu complementar a intensidade dos treinos competindo contra grandes feras da maratona aquática.
 
O nadador está confirmado na disputa da VII etapa do Circuito Paulista, marcado para este domingo (24), no Parque Estoril, em São Bernardo do Campo (SP). 
 
"O melhor treino é a competição. Serão apenas 3k, bem longe dos 34k que terei pela frente na Califórnia, mas, diferente da maioria das etapas, a prova será na Grande São Paulo, o que certamente irá atrair atletas fortes, como os do SESI e da Unisanta, duas potências na modalidade hoje em dia. Por isso, será uma ótima oportunidade de treinar forte, manter a motivação e testar situações parecidas com as do Canal da Catalina. Estou em fase de alto volume e intensificação, acredito que nadarei "pesado" e com certeza passarei por isso nos Estados Unidos, contou o atleta de 33 anos. 
 
Se concluir o trajeto entre a Ilha de Santa Catalina e a costa californiana, o nadador será o primeiro brasileiro a conquistar a famosa "Tríplice Coroa das Águas Abertas", título alcançado por aqueles que concluem, além da travessia do Canal da Catalina, o emblemático desafio do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França, realizado por Samir em 2015, e a Volta a Ilha de Manhattan, vencida por Barel em 2014. A prova no Pacífico Norte está marcada para 28 de setembro.
 

Veja Também: