Samuel e Ana Marcela confirmam o favoritismo

Ana Marcela confirmou o favoritismo / Foto: Satiro Sodre/SSPress

Brasília - Ana Marcela Cunha e Samuel de Bona voltaram do Mundial de Barcelona ainda mais inspirados. Atuais campeões brasileiros (2012) e líderes do circuito nacional deste ano, os dois nadadores venceram a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, neste domingo (18/8), em Brasília. A Travessia de Brasília acabou tendo um percurso menor, de 2,5km, ao invés dos 10km previstos, mas os vencedores, ainda assim, confirmaram ainda assim o favoritismo.
 
A prova no Lago Paranoá, por orientação do Corpo de bombeiros local e da Marinha do Brasil teve seu percurso alterado, como é previsto no regulamento, para uma área mais protegida. Ana Marcela, do Sesi/SP, venceu, seguida por Betina Lorscheitter, do Grêmio Náutico União/RS, e Gabriela Cordeiro Ferreira, do Grêmio Náutico União. No masculino, Samuel de Bona, outro atleta do GNU foi o melhor, seguido por Victor Colonese, da Unisanta/SP, e Fernando Pontes, companheiro de clube de Samuel.
 
"Última vitória de qualquer prova, mesmo estando numa prova mais tranquila, dei um tiro para garantir. Agora vai ter Belém, 15 dias pra viajar pra etapas da Copa do Mundo, e depois terminar o circuito brasileiro com as provas finais, em Inema, Bahia", disse Ana Marcela. Já Samuel afirmou que a mudança de percurso altera toda a estratégia.
 
"Fiquei preocupado no início, pois é uma prova bem mais rápida, mais forte, tanto que o primeiro pelotão chegou todo junto. Não dá pra pensar muito, tem que nadar forte desde o início, mas eu consegui mudar a estratégia, forcei o final, segurei na frente e coloquei uma perna na frente. Quando o trabalho está sendo bem feito, sai tudo certo na hora, mesmo cansado depois de um Mundial e do Finkel. Meu principal objetivo este ano é o Brasileiro, com a ajuda que o clube está me dando, vamos em busca do Bi", completou Samuel.