Brasil conquista bronze no dueto, no Festival Pan-Americano

Adriana Bitiati / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O nado sincronizado brasileiro conquistou a medalha de bronze na prova de Dueto do I Festival Deportivo Pan-Americano, na Cidade do México. As brasileiras Mariana Giorgi Tucker e Sabrine Lowy Manzoli totalizaram 148,299 pontos e só ficaram atrás das mexicanas Teresa Alonso e Yulieth Barreto (154,170) e das canadenses Anne Cote-Andree e Camille Fiola-Dion (151,693).
 
Já na prova de solos, a brasileira Beatriz Regly Teixeira terminou na quarta posição, com 148,456 pontos. O pódio foi constituído por Teresa Alonso, do México (153,277), Halle Pratt, do Canadá (153,154), e Olivia Ekberg, dos EUA (150,410).  Não há provas de Equipes no Festival.
 
Realizada pela Organização Desportiva Pan-americana – Odepa, o Festival teve início ainda no mês de julho e segue até o final de setembro, com provas realizadas na Cidade do México. Somente a Maratona Aquática aconteceu em Morelos, também no México. Das modalidades da CBDA, o Festival conta com provas de Natação, Maratonas Aquáticas, Nado Sincronizado e Saltos Ornamentais. A exceção no torneio ficou por conta do Polo Aquático.