Brasil conquista dois ouros no nado

Meninas brilharam no Sul-Americano Juvenil / Foto: CBDA / Divulgação

Rio de Janeiro - As meninas brasileiras do Nado Sincronizado conquistaram, nesta quarta-feira (22/04), duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Desportos Aquáticos, realizado em Lima, no Peru. Com atletas de 13 a 15 anos, a prova solo juvenil abriu o dia de competições. A brasileira Laura Miccuci garantiu o primeiro título, ao soma 70.900 pontos. Depois foi a vez do dueto junior (16 a 18 anos), em que a dupla do Brasil, Mariana Tucker e Sofia Pinheiro, com 73.766, também saiu vitoriosa. Na quinta feira serão disputas as provas de equipes e combo, em ambas as categorias, a partir das 13h, horário de Brasília.
 
A sexta atleta a se apresentar , ao som de "Crazy", da banda norte-americana de rock, Aerosmith, Laura Miccuci venceu o nervosismo e garantiu a primeira medalha de ouro brasileiro, no Nado Sincronizado. Cardona Londono, da Colômbia (68.200), ficou com a prata, e Anastasia Roque, da Venezuela (66.000) com o bronze.
 
"Eu me senti muito forte ao cair na agua. Muito mais do que nos treinos. Consegui relaxar e deu tudo certo. A seleção é muito unida e sabemos que temos condições de fazer boas apresentações buscar mais medalhas", comentou Laura Miccuci, atleta que ainda vai competir na equipe e no dueto da seleção juvenil.
 
Luiza Miccuci, que completou 15 anos na terça-feira, dia 21/04, comentou a influência que sua irmã, Maria Eduarda Miccuci, a atleta da equipe e do dueto da seleção principal, no apoio da sua carreira. “A minha irmã me apoia muito. Ela me dá conselhos e dicas. Sei que ela vai ficar muito feliz com o meu resultado. Com certeza isto vai animar ela ainda mais a continuar competindo bem. Tenho muito orgulho dela”, completou Laura.
 
Na prova do junior, Mariana Tucker e Sofia Pinheiro, dueto brasileiro, apresentaram a rotina com o tema Rock, encantaram o público conquistaram o segundo ouro brasileiro na competição. O pódio teve a dupla da Colômbia, com 71,500 pontos, em segundo, e mais uma vez, as venezuelanas, com 68.866, com a terceira posição.
 
"Sentimos uma energia muito boa vinda da torcida e isso, com certeza, ajudou muito na nossa apresentação. Conseguimos fazer uma boa nadada e agora temos mais vontade ainda de continuar vencendo", comentou Sofia Pinheiros.
 
"Começamos com “chave de ouro”. Nossa equipe veio forte e têm totais condições de vencer a competição. Agora vamos treinar e nos concentrar para continuar bem nos próximos dias", finalizou, Mariana Tucker.
 
Países participantes: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Venezuela.
 
Veja Também: