Brasil define dueto para os Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018

Maria Clara Lobo e Luisa Borges representarão o Brasil na competição / Foto: Divulgação/ CBDA

São Paulo - O dueto que representará o Brasil no Jogos Sul-Americanos da ODESUR está definido. Maria Clara Lobo e Luisa Borges serão o dueto brasileiro na competição que será realizada em junho, em Cochabamba, na Bolívia.
 
O dueto foi escolhido pela comissão técnica formada por Roberta Perillier e Andrea Cury, após semanas de treinos no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Elas e as atletas já haviam se reunido em janeiro, também no parque aquático que foi sede da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio, para o início do programa de treinamentos. Na ocasião, a seleção russa, pentacampeã olímpica, também treinou no parque aquático brasileiro.
 
Segundo a supervisora técnica de nado artístico da CBDA, as técnicas tiveram o tempo adequado para avaliar qual seria a melhor dupla para representar o Brasil na competição.
 
“As meninas treinaram desde o dia 15 de janeiro e foi um momento importante para conseguirmos fazer a melhor preparação visando a competição. Acredito que o Brasil estará bem representado no torneio”, disse.
 
Participaram do período de treinamentos de dueto, além das escolhidas pela comissão técnica, as atletas Duda Miccuci e Juliana Damico. Para esta competição, não é possível levar atletas reservas.
 
Treinos de equipes - Na última semana, as equipes sênior e júnior estiveram durante uma semana no Parque Aquático Maria Lenk ensaiando as coreografias que serão apresentadas nas principais competições do ano.
 
Durante o período de treinamentos, as equipes tiveram a interação com professores de dança urbana.
 
“É uma coisa nova para a gente. Nós estamos acostumadas a fazer, fora da água, os movimentos que vamos desempenhar na nossa coreografia e que, normalmente, são dentro de um padrão no esporte. Desta vez, porém, nós conhecemos uma nova modalidade de dança e que vai acrescentar muito na nossa preparação paras as competições do ano”, disse a atleta Maria Clara Lobo.
 
Veja Também: