Brasil é campeão com os quatro elementos da natureza

Equipe Campeã / Foto: : Satiro Sodré/AGIFBelém - Os quatro elementos da natureza levaram o Brasil ao título por equipes no nado sincronizado do Sul-Americano Absoluto de Belém, encerrado no sábado, dia 24 de Março, no Pará.

A rotina livre das brasileiras demonstrou pela ordem, os elementos fogo, ar, água e terra, empolgando o público presente ao parque aquático da Esef. O Brasil marcou 87,0500 pontos na rotina e totalizou 172,8000 pontos na soma com a rotina técnica, apresentada na última quarta-feira, 21/3.

Na contagem geral da competição, em que são somadas as pontuações de solo, dueto e equipe (o combo é disputado à parte), o Brasil levou o título com 132 pontos, seguido por Argentina, 121; Colômbia, 110; Venezuela, 99; Uruguai, 48; e Chile, 40. No quadro de medalhas da modalidade, o Brasil terminou com quatro ouros; a Argentina com três pratas; a Colômbia com uma prata e três bronzes; e a Venezuela com um bronze.

A equipe brasileira na última prova da competição formou com Giovana Stephan, Lorena Fontes Molinos, Maria Eduarda Pereira, Maria Bruno, Jéssica Noutel Gonçalves, Pamela Nogueira, Gabriella Figueiredo e Daniella Figueiredo. Nesta última prova, a venezuelana Katherine Agnello bateu a cabeça numa das alçadas de sua equipe e precisou ser atendida pelos médicos na competição, mas passa bem.

Giovana conquistou o prêmio Señor de Sipan, ofertado pela Orden de Los Caballeros de las Américas à melhor atleta da modalidade no Sul-Americano. Giovana conquistou ouro em solo, equipe e rotina livre combinada.

"Esta equipe é muito boa, se motiva muito e sempre digo pra elas para tentarem sempre ser excelentes, nunca se acomodarem. Gostei muito das notas, ainda mais para uma coreografia escolhida este ano e para esta época. Mas é lógico que para o Pré-Olímpico de Londres, ainda temos que melhorar, principalmente o vigor nos movimentos e ter formações mais precisas", resumiu Maura Xavier, técnica da equipe brasileira.

A outra treinadora, Magali Cremona, estava empolgada com a apresentação: "A palavra é superação. Elas demonstraram garra para segurarem a peteca. O grupo é novo, mudamos radicalmente a coreografia do Pan de Guadalajara; saíram duas meninas excelentes - Lara e Nayara - para se dedicarem ao dueto olímpico e entraram duas que não foram aos Jogos Pan-Americanos, as gêmeas Daniella e Gabriella".

Resultados:

1) Brasil = Rotina livre = 87,0500 (mérito técnico: 43,3625 + impressão artística: 43,6875). Total (soma das rotinas técnica e livre) = 172,8000

2) Argentina = Rotina livre = 81,0750 . Total (soma das rotinas técnica e livre) = 161,2000

3) Colômbia = Rotina livre = 81,3000. Total (soma das rotinas técnica e livre) = 158,3000

4) Venezuela = Rotina livre = 73,3250. Total (soma das rotinas técnica e livre) = 145,9500

5) Uruguai = Rotina livre = 68,100. Total (soma das rotinas técnica e livre) = 132,7250

SELEÇÃO BRASILEIRA DE NADO SINCRONIZADO

Solo = Giovana Stephan

Dueto = Lara Teixeira & Nayara Figueira

Equipe = Giovana Stephan, Lorena Fontes Molinos, Maria Eduarda Pereira, Maria Bruno, Jéssica Noutel Gonçalves, Pamela Nogueira, Gabriella Figueiredo e Daniella Figueiredo

Combo = Giovana Stephan, Lorena Fontes Molinos, Maria Eduarda Pereira, Maria Bruno, Jéssica Noutel Gonçalves, Pamela Nogueira, Gabriella Figueiredo, Daniella Figueiredo e Luisa Nunes Borges.

Técnicas: Maura Xavier, Magali Cremona Lopes e Glaucia Soutinho

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook