Brasileiras competem no torneio Pré-Olímpico

Dupla brasileira Lara e Nayara tem boas chances de conseguir uma vaga olímpica no nado sincronizado / Foto: Satiro Sodré / DivulgaçãoLondres - Nesta semana os olhares em Londres estarão voltados para o Centro Aquático do Parque Olímpico, onde ocorrerá o último evento Pré-Olímpicos desses Jogos, o do nado sincronizado. As provas serão disputadas entre os dias 18 e 22 de abril.

Mais de 160 competidoras de 34 países competirão em Stratford pelas três vagas olímpicas restantes, por equipes. A disputa, que serve também para testar as instalações londrinas para as Olimpíadas, contará com as campeãs olímpicas e mundiais da Rússia, como Natalia Ischenko, que venceu seis títulos em Xangai, no ano passado. Ela também é conhecida como "Phelps de saia", devido ao grande número de medalhas em uma única competição.

A seleção anfitriã já tem vaga garantida na disputa olímpica do nado sincronizado, mas mesmo assim não deixará de ter um representante no Pré-Olímpico. Responsável pela modalidade na Grã-Bretanha, Biz Price disse que é importante para as atletas adquirirem experiência de grandes eventos antes das Olimpíadas.

Em entrevista concedida ao jornal britânico Daily Mail, Price completou ainda que é difícil prever o nível das seleções, já que boa parte das melhores, já classificadas, irão se poupar e não mandarão competidores para o Pré-Olímpico. Mas o objetivo do ingleses, tanto na apresentação por equipes quanto em duetos, é se manter entre os seis melhores, segundo Price.

Dez atletas que integram a seleção brasileira do nado embarcaram na última sexta-feira para disputar o Pré-Olímpico. A expectativa mais realista, no entanto é que o Brasil consiga uma vaga apenas no dueto, com as experientes Lara e Nayara. Serão 24 vagas nesta categoria da modalidade.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook