Dueto brasileiro faz a melhor apresentação na rotina técnica

Luisa Borges / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Com movimentos precisos e todo o encanto que envolve as apresentações de Nado Sincronizado, o dueto brasileiro foi o primeiro a se apresentar e dominou a manhã do Campeonato Sul-Americano Absoluto da modalidade, realizado na Argentina. Com o Rock Gótico como tema, a dupla formada por Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci, somou 80.1851, e garantiu a nota mais alta na primeira etapa da disputa entre duetos. O dueto brasileiro superou a experiente dupla argentina, que somou 79.8837 pontos. 
 
Para a classificação final, a nota desta manhã precisa ser somada a apresentação livre, que será disputada na noite desta sexta-feira (10/10). Estreando no Sul-Americano Absoluto, Maria Eduarda Miccuci, comentou o desempenho brasileiro.
 
"A prova foi muito boa e conseguimos por em ação tudo que foi combinado. Deu tudo certo! Estamos treinando muito forte e conseguindo evoluir. Para nós o Sul-americano é uma competição pesada, com equipes que estão em ascensão, mas ganhar aqui é o primeiro passo para nadar bem a nível internacional", analisou Eduarda Miccuci, atleta de 19 anos, que estreia na competição absoluta sul-continental.
 
Luisa Borges, de 18 anos, também comentou a evolução brasileiro no dueto. “A cada competição o objetivo é melhorar. Acho que a tranquilidade de hoje nos ajudou muito. Mesmo estando um pouco cansadas a nossa melhora é visível e nosso objetivo é continuar evoluindo. Hoje nós subimos mais um degrau na escada para as Olimpíadas de 2016, nossa meta principal”, analisou Luisa Borges
 
Ainda no início de outubro, Luisa e Maria Eduarda, somaram 80.3157, na Copa do Mundo da Fina, e conquistaram a sétima posição, na prova técnica. Na ocasião, as brasileiras ficaram à frente das rivais mexicanas e das tradicionalmente fortes seleções de Itália e República Tcheca.
 
"Hoje elas com certeza fizeram a melhor apresentação, não só do dia, mas como de suas carreiras. O dueto está de parabéns e esta apresentação superou a que elas fizeram no Canadá. Acho também que elas mereciam uma pontuação mais alta", diz Maura Xavier.
 
As gêmeas argentinas Etel e Sofia Sanchez, de 25 anos, também compunham a dupla vice-campeã da ultima edição do torneio, realizado em Belém 2012. A dupla é a mais experiente da competição.