Equipe brasileira termina em terceiro na Alemanha

Equipe técnica / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - O nado sincronizado brasileiro iniciou nesta 6ª feira (6/03) na Alemanha, sua fase de competições preparatórias visando os Jogos Pan-Americanos, Mundial de Kazan e Olimpíadas Rio 2016. No German Open, na cidade de Bonn, o Brasil terminou em 3º lugar em equipe e em 4º lugar no dueto, ambos na rotina técnica. Como o Brasil não participará da rotina livre, o último compromisso na Alemanha será na Rotina Livre Combinada (combo), neste sábado, 7/03.
 
Apresentando o tema “Motoqueiros”, as brasileiras totalizaram 80,7035 pontos, bem próxima à Itália, segunda colocada com 81,9679. A melhor atuação foi a da França, com 83,7100. Em quarto chegou a Suíça (77,5321), seguida por Argentina, China Macau e Indonésia. A equipe brasileira foi formada por Maria Bruno, Pamela Nogueira, Branca Feres, Beatriz Feres, Lorena Molinos, Maria Clara Coutinho, Juliana Damico e Lara Teixeira Cianciarulo.
 
A estratégia brasileira foi competir somente na rotina técnica para ver a avaliação dos juízes e observar a recepção do público. O grupo conta com 12 nadadoras para testar diferentes atletas em cada competição.
 
No dueto técnico, as brasileiras Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci fizeram 79,1274 ao som de “Capoeira” coreografia criada para o Pan e Olimpíada. As três duplas mais bem colocadas foram as da França (Laura Auge e Margaux Chretien – 83,5041); Colômbia (Estefania Alvarez Piedrahita e Monica Arango Estrada – 79,7499); e Suíça (Sophie Giger e Sascia Kraus – 79,3609).
 
Depois da Alemanha, a delegação brasileira viaja para a França onde participará do French Open, no próximo fim de semana, onde terá outros adversários e tentará fazer uma pontuação ainda maior em suas rotinas, que por serem novas ainda tem detalhes a serem melhorados.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook