Espanha em avant premiere para Barcelona

Ona Carbonell e Magalida Crespi / Foto: Ricardo Brandão

Rio de Janeiro - O sapateado espanhol deu o tom da estreia do Brazil Synchro Open, na manhã desta sexta-feira, 7/06, no Parque Aquático Maria Lenk. O torneio aberto idealizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos trouxe ao país a Espanha medalha de prata no dueto dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. 
 
Ona Carbonell, vice-campeã olímpica, e Margali Crespi, sua nova dupla, estrearam no dueto técnico, com 91.375 pontos e a vitória da prova. Elas estão em ritmo acelerado para disputar o Mundial dos Esportes Aquáticos em casa, em Barcelona.
 
"Esta piscina é muito confortável e está tudo muito bonito. Gostamos da estreia e ainda tem algumas pequenas coisas para ajustar. Temos mais uma competição na Espanha antes do Mundial, mas estamos ansiosas para competir com toda a nossa torcida, amigos e familiares. Eu tinha 13 anos quando Barcelona realizou o primeiro Mundial e vi pela televisão. Nunca imaginei que um dia seria a minha vez de representar o país em casa", disse Margali.
 
O dueto técnico teve no degrau de prata outra força do nado sincronizado mundial, a Ucrânia. Lolita Ananasova e Anna Voloshyna somaram 91.250 e o Canadá, com Stephanie Leclair e Karine Thomas, novas atletas da seleção canadense, ficaram em terceiro, com 87.875.
 
O dueto brasileiro de Lorena Molinos e Giovana Stephan ficou com o quarto lugar, 81.750, em sua primeira apresentação em 2013.
 
"O resultado foi bom, pois é a primeira vez que competimos este ano. Ainda tem coisas para acertar até o Mundial, mas gostamos da primeira experiência", explicou Giovana.
 
Na manhã deste sábado, 8/06, a partir das 9h15, acontece a prova de equipe técnica com Argentina, Brasil, Canadá, Espanha e Ucrânia. A partir das
12h00 disputam o solo livre dois clubes brasileiros, Pineiras do Morumbi e Tijuca Tênis, Argentina, Ucrânia, Argentina, Espanha, Canadá e Áustria. A seleção brasileira optou por participar das provas olímpicas (dueto técnico, dueto livre, equipe técnica e equipe livre).
 
Resultado do Dueto Técnico
 
1) Espanha - Ona Carbonell e Margalida Crespi - 91.375
 
2) Ucrânia - Lolita Ananasova e Anna Voloshyna - 91.250
 
3) Canadá - Stéphanie Leclaier e Karine Thomas - 87.875
 
4) Brasil 2 - Lorena Molinos e Giovana Stephan - 81.750
 
5) Argentina - Etel Sanchez e Sofia Sanchez - 81.500
 
6) Brasil - Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci - 76.625
 
7) Argentina - Brenda Moller e Luciana Simon - 71.625
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook