Maria Clara sai na frente na disputa do solo

Maria Clara Barros / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Na primeira prova de Nado Sincronizado do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, o solo técnico, a brasileira Maria Clara Coutinho, somou 79.7676 pontos, e garantiu a primeira posição. Para a classificação final do solo a pontuação desta manhã deve ser somada com a versão livre do solo, que será realizada nesta sexta-feira (10/10).  Ainda nesta quarta-feira (08/10) o Brasil volta à piscina da cidade de Mar del Plata, na Argentina, com a equipe, para a prova técnica.
 
Na segunda posição da prova técnica ficou a experiente solista argentina, Etel Sanchez, com 78.7999 pontos. A solista da Colômbia somou 76.5270, seguida pela Venezuela, que registrou 72.2488. Com o tema gótico, a solista brasileira, de apenas 16 anos, comentou sobre sua estreia na competição adulta.
 
"Eu gostei do resultado, boa a apresentação e minha nadada. Nadei bem feliz. Estava alguns dias sem treinar o solo, porque vim direto da competição no Canadá, mas deu tudo certo.  Agora é me concentrar e focar na próxima coreografia (equipe técnica) que estamos preparadas e queremos arrebentar", comentou Maria Clara Coutinho.
 
A seleção brasileira chega a Mar del Plata, com grande favoritismo. Não somente por ser a atual campeã do torneio sul-continental, mas também pelos resultados expressivos, conquistados pelo grupo, na Copa do Mundo FINA da modalidade, realizada em Quebec, no Canadá, no início de outubro.
Na Copa do Mundo do Canadá, assim como no programa dos Jogos Olímpicos, a prova de solo não é realizada, tornando o Sul-americano o principal teste internacional da temporada.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook