Nado Sincronizado do Mackenzie Brasília participa de competição em SP

Equipe será representada por cinco atletas que disputam o lugar mais alto do pódio nas modalidade solo e dueto / Foto: DivulgaçãoEquipe será representada por cinco atletas que disputam o lugar mais alto do pódio nas modalidade solo e dueto / Foto: Divulgação

São Paulo - Na próxima sexta-feira (7/7), a equipe de nado sincronizado do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília cai na piscina em São Paulo para participar do 2º São Paulo Open de Nado Sincronizado, que tem o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. O evento acontece entre os dias 7 e 9 de julho no Clube Paineiras do Morumby, a partir das 9h.
 
O Mackenzie será representado por cinco atletas, que competirão pelas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior, nas modalidades solo e dueto. Para a treinadora Simone Montenegro, as competições são fundamentais para o aprimoramento da performance das atletas. “As meninas ganham muita experiência nessas competições. Vamos competir com atletas de alto nível, que já representaram o Brasil em campeonatos internacionais. Compartilhar experiências e disputar com estas atletas faz com que as meninas cresçam tecnicamente”.
 
Para Yasmin Yamamoto, atleta da equipe classificada para a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado, a experiência em competir na categoria sênior, com atletas em idade adulta, é fundamental. “Dessa forma, conseguimos ganhar experiência e enxergar com mais clareza em que precisamos melhorar tecnicamente para chegar no nível de atletas adultas. É um desafio”.
 
Já Ana Carolina Ferro, que também irá competir na categoria sênior, ressalta a importância de participar de eventos como esse. “Eu fico lisonjeada em poder comparar a nossa performance a de atletas com muito anos de experiência. É uma oportunidade incrível, não só em termos de competição, mas também em aprendizagem. E a troca de experiências é muito importante”.
 
Em maio deste ano, as meninas levaram para casa medalhas inéditas no 5º Campeonato Interfederativo, realizado no Rio de Janeiro. A equipe conquistou o terceiro lugar nas categorias dueto, solo e figura, colocando Brasília em quarto lugar do ranking geral da competição.
 
Serviço
 
2º São Paulo Open de Nado Sincronizado
De 7 a 9 de julho – a partir das 9h
Local: Clube Paineiras do Morumby
Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo

Veja Também: