Nado sincronizado promove novas ações rumo ao desenvolvimento

Nado sincronizado / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Depois dos treinos em conjunto entre a seleção brasileira e a melhor equipe do planeta, a seleção russa, que volta ao seu país na próxima 5ª feira (23/1), o nado sincronizado brasileiro promove novas ações rumo ao seu desenvolvimento, sempre no parque aquático Maria Lenk.

Nesta 3ª feira, dia 21/1, começa um “training camp” da seleção brasileira adulta com a técnica canadense Julie Sauvé, sempre no horário de 8h às 13h. As brasileiras terão à disposição uma nova visão de como encarar o esporte, inclusive com a apresentação de vídeos. A clínica com Julie Sauvé vai até o dia 8 de fevereiro.
 
Além das atletas, o Brasil procura evoluir também com suas técnicas e árbitros. Cada segmento terá duas clínicas em busca de melhoria profissional.
 
Para os árbitros haverá clínicas de 26 de janeiro a 1 de fevereiro, de 9h às 12h e de 15h às 19h, com a finlandesa Ulla Lucenius; e depois de 15 a 21 de fevereiro, nos mesmos horários, com a holandesa Andida Bouman.
 
Já as técnicas terão palestras com a japonesa Miwako Homma e com a canadense Sheilagh Croxon. A primeira vai trabalhar com as brasileiras de 31 de janeiro a 7 de fevereiro. A segunda fará palestras de 10 a 16 de fevereiro. As duas ações acontecem nos horários de 9h às 12h e 15h às 19h.