Paineiras do Morumby conquista brasileiro juvenil

Carolina Legnani (PR) / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O Paineiras do Morumby venceu o Campeonato Brasileiro Juvenil de Nado Sincronizado, na categoria nível A, realizado em Fortaleza, Ceará, de 23 a 25 de outubro. O Clube de São Paulo somou 86 pontos. Na segunda posição ficou o Fluminense, com 54 pontos, seguido pelo BNB de Fortaleza, no terceiro lugar, com 44. No nível B, o Abrasso, de Brasília, levou o título por clubes, com 30 pontos. A competição disputada por meninas de 12 a 15 anos contou com a presença de mais de 70 atletas, divididas em 10 clubes. Veja aqui os resultados completos.
 
Foram realizadas as provas de figura (obrigatória nas categorias de base), solo, dueto e equipe. Apesar do vice-campeonato, as atletas do Fluminense foram as que mais se destacaram. No nível A, Laura Miccuci, do Fluminense, recebeu a medalha de ouro em todas as provas disputadas. No solo venceu com 132,8348 pontos. No dueto, Laura Miccuci ganhou mais uma disputa para o clube carioca, com 134,0977, tendo Anna Giulia Veloso como dupla. Na disputa por equipe, Laura também integrou o time do clube dass Laranjeiras, vencedor da prova com 128,5760 pontos.
 
No nível B, o Abrasso, único inscrito na divisão, teve representantes na prova de solo e dueto. Maria Fernanda Moreira venceu na prova de solo com 105,0314, e ainda no dueto, junto com Luana Shibata, somando 101,4559.
 
Junto com a competição foi realizada uma Clínica Internacional de Arbitragem, ministrada por Lina Maria Zapata Agudelo, da Colômbia, árbitra FINA A.
Em novembro, encerrando o calendário nacional da modalidade, entre os dias 27 a 29, será disputada o Campeonato Brasileiro Junior e Sênior, em São Paulo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook