Paineiras do Morumby vence Campeonato Brasileito Infantil

Adriana Bitiati / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O Clube Paineiras do Morumby confirmou, mais uma vez, a força das suas categorias de base no nado sincronizado e conquistou o Campeonato Brasileiro Infantil da modalidade, realizado em Maceió, Alagoas, entre 11 e 14 de setembro. O clube de São Paulo garantiu o título geral somando 87 pontos, na categoria infantil nível A. Na segunda colocação ficou o Fluminense, com 54 pontos, seguido pelo Marista Pio X, que somou 37.
 
O Fluminense venceu as disputas no Infantil A em Equipes, com 110,1033, e de duetos, com Julia Catharino e Laura Lindner (reserva: Lorena Leão), ao somarem 117,9317 pontos. Na categoria Estreantes, o Tijuca Tênis foi o melhor, com 89,9604, e nos duetos, Luiza Galvez Fonseca e Maria Eduarda Milward, com 88,3095 pontos.
 
Já na prova de Figuras, obrigatória em todas as competições de base, em que as atletas apresentam uma série de movimentos obrigatórios, Julia Catharino ficou com a melhor pontuação no Infantil A nível A, ao somar 60,0300 pontos. Entre as Principiantes, Rafaela Pradal, do Tijuca, foi a que mais pontuou, 47,8306.
 
O calendário do nado sincronizado brasileiro segue intenso e até o final de novembro serão disputados os campeonatos brasileiros juvenil, junior e sênior. Além do Campeonato Sul-americano, realizado na Argentina, no mês de outubro.