Prova de dueto abre a competição de nado sincronizado

O Brasil será representado por nosso dueto olímpico, formado por Nayara Figueira e por Lara Teixeira, ambas com experiência em Mundiais e Jogos Olímpicos e Pan-Americanos / Foto: : Esporte AlternativoBelém - O nado sincronizado começa a ser disputado nesta 4ª feira, 21 de março, pelo Sul-Americano Absoluto de Belém, no Pará. A primeira prova será a Rotina Técnica (programa curto) de Dueto, a partir das 9 horas. O Brasil será representado por nosso dueto olímpico, formado por Nayara Figueira e por Lara Teixeira, ambas com experiência em Mundiais e Jogos Olímpicos e Pan-Americanos.

Lara e Nayara se apresentarão num contraste da música lírica com o rock pesado. Na tarde do mesmo dia, ainda haverá a Rotina Técnica de Equipes, marcada para as 16 horas. O time brasileiro competirá ao som do Forró. O restante da seleção é formado por Giovana Stephan, Lorena Fontes Molinos, Maria Eduarda Pereira, Maria Bruno, Jéssica Noutel Gonçalves, Pamela Nogueira, Luisa Nunes Borges, e as gêmeas paraenses Gabriella Figueiredo e Daniella Figueiredo.

O dueto e equipe brasileiras irão disputar o Pré-Olímpico de Londres, de 18 a 22 de abril, que classificará as últimas equipes e duetos para as Olimpíadas, e servirão como evento-teste. A viagem do grupo está marcada para o dia 14/4.

A competição de nado sincronizado é dividida em Rotinas (coreografias) técnica e livre. A classificarão será com a soma das notas nas duas exibições. A exceção é a Rotina Livre Combinada, conhecida como Combo, disputada à parte, e que reúne na mesma apresentação, elementos do solo, dueto e equipe.