Após atingir 2º melhor tempo do Brasil nos 200m peito, Pãmela Alencar quer melhorar mais

A principal nadadora de peito do país conquistou o segundo melhor tempo da história do Brasil nos 200m peito, no Troféu Maria Lenk / Foto: Ricardo Bufolin

Rio de Janeiro - O Troféu Maria Lenk, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, de terça (02) a sábado (06), foi muito produtivo para Pãmela Alencar. A principal nadadora de peito do país foi um dos destaques da competição, fechou a disputa com três melhores marcas pessoais e o segundo melhor tempo da história do Brasil nos 200m peito.
 
Nos primeiros dias de competição, conquistou suas melhores marcas pessoais nas provas de 50m e 100m peito, com o tempo de 00:32.67 e 01:10.27, respectivamente.
 
Já no último dia de competição, sábado (06), Pãmela comemorou muito o bronze conquistado na sua principal prova, os 200m peito. Ela atingiu 02:27.55, sua melhor marca pessoal e o segundo melhor tempo da história no Brasil. Ficou a apenas 13 centésimos do antigo recorde da prova de Carolina Mussi, desde 2009.
 
"Ainda não tenho como descrever a sensação, não acreditei quando vi o meu tempo no placar. A prova foi muito melhor do que eu imaginava, estou muito feliz! Agora, espero evoluir ainda mais", descreveu Pãmela sobre a prova dos 200m peito.
 
O Pinheiros se consagrou tri campeão do Troféu Maria Lenk, com 2499 pontos. O Minas Tênis veio logo atrás, com 2075 e a Unisanta ficou na terceira colocação, com 1912 pontos.
 
Desde que assinou sua transferência ao clube Pinheiros, Pãmela vem se destacando nas competições e melhorando cada vez mais suas marcas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook