Cinco medalhas de ouro para Matheus Gonche no Sul-Americano Juvenil

O atleta de Resende (RJ) se prepara para o Troféu Maria Lenk, seletiva para o Mundial Júnior / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Colômbia - Matheus Gonche foi o principal destaque do Brasil no Campeonato Sul Americano Juvenil. O nadador de Resende (RJ) encerrou o evento em Cali, na Colômbia, com nada menos do que cinco medalhas de ouro!
 
O jovem de 18 anos venceu todas as provas individuais do nado borboleta na categoria Juvenil II (50,100 e 200 metros), além ajudar o Brasil a levar dois ouros nos revezamentos 4x100 m medley misto e 4x100 m medley masculino.
 
O nadador, que defende as cores do Sesi-SP, ainda celebrou seu melhor tempo nos 50 m borboleta (25s18) e chegou muito próximo da sua melhor marca nos 200 m (2min02s22). Ele também bateu em primeiro na prova dos 100m borboleta, com o tempo de 54s69, e nos 200 m medley terminou na quarta colocação. 
 
"Estou extremamente feliz com o resultado dessa competição, mesmo com a mudança de treino e de clube, obtive meu melhor tempo nos 50 m borboleta e cheguei perto dos meus melhores tempos nos 200 m medley e borboleta. Foi um treinamento psicológico e corporal muito forte para o Troféu Maria Lenk, que vai ser seletiva para o Mundial Júnior. Esse foi meu primeiro sul-americano, vim para cá confiante e agora saio motivado para a próxima semana" conta o jovem atleta, que é hexacampeão brasileiro da categoria. 
 
Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação e já é uma promessa para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020. 
 
Mais informações no site www.matheusgonche.com.br

Veja Também: