Com destaque das jovens promessas, Pinheiros tem o seu melhor dia de Maria Lenk

O Clube termina o terceiro dia de competição com pódio em todas as provas, duas quebras de recordes e se mantem na liderança / Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Rio de Janeiro - O Esporte Clube Pinheiros teve um terceiro dia de Maria Lenk promissor nesta quinta-feira (04). O Clube não só se manteve na liderança (1.288 pontos), abrindo uma boa vantagem sobre o segundo colocado, como foi o responsável pela primeira quebra de recorde sul-americano nesta edição e marcou presença nos pódios de todas as finais, contando inclusive com um pódio exclusivamente pinheirense, na prova dos 100m livre masculino.
 
Começando com as provas de 100m livre, Manuella Lyrio (54s80) foi a campeã no feminino e o Gabriel Santos no masculino (48s11) com Marcelo Chierighini e Cesar Cielo completando o pódio azul e preto.  
 
“Foi a primeira vez que eu consegui um resultado no Maria Lenk, ganhei o Finkel e o Open no ano passado, mas o Maria Lenk ainda não tinha conquistado. Além disso, consegui o terceiro melhor tempo do Mundo, então para mim foi sensacional. São quatro anos e muita coisa pode mudar ainda, eu vou vivendo temporada por temporada. Esta temporada era o Maria Lenk, agora vou esperar acabar a competição para ver como ficará a seleção para o Mundial em Budapeste. Se eu estiver dentro, vou focar no Mundial, se não vou treinar para o Finkel. Acho melhor ir focando em pequenos objetivos até chegar em 2020”, avalia o jovem nadador Gabriel que hoje faz aniversário e foi presenteado com o ótimo resultado.
 
Já na prova dos 100m peito, Jhennifer Conceição ficou com o ouro e o recorde sul-americano (30s63) e na sequência, João Gomes Jr. também ficou com o lugar mais alto do pódio e o recorde do campeonato (26s83), além de fazer a segunda melhor marca do mundo este ano. Guilherme Guido conquistou seu segundo ouro na competição, desta vez nos 50m costas (24s72).
 
“Nós queriamos muito este tempo, desde o ano passado quando eu entrei no clube e eu vi que tinha potencial, tinha treinado para isso, para quebrar esta barreira do “31”. O resultado foi até melhor do que eu esperava, estou muito feliz e ainda bati o recorde sul-americano”, comemora Jhennifer.
 
O técnico Tiago Moreno, responsável pele treinamento de um dos grupos do Pinheiros, faz uma análise dos resultados de hoje e acredita que isso evidencia o bom trabalho que o Clube vem desenvolvendo.
 
A manobra do Albertinho, que é o nosso head coach, foi dar uma renovada, portanto o nosso time é um time muito novo. Tínhamos a expectativa de como seria ir para um campeonato com atletas novos e estamos tendo a resposta com ótimos resultados. O Gabriel por exemplo, é um menino que veio das categorias de base do clube e fez a quarta melhor marca do mundo nos 100 livre. Já o João que é um atleta mais experientes, treina no grupo peito e já está conseguindo fazer também com que o grupo evolua. A comissão técnica acredita que está no caminho certo e a nível do Mundial, a renovação está acontecendo muito bem”, afirma o técnico.
 
Confira os resultados do Pinheiros desta quinta-feira (04/05):
 
100m livre F
Manuella Lyrio – Ouro (54s80)
 
100m livre M
Gabriel Silva Santos – Ouro (48s11)
Marcelo Chierighini – Prata (48s76)
Cesar Cielo – Bronze (48s92)
 
50m peito F
Jhennifer Alves Conceição – Ouro (30s63) – RS*
 
50m peito M
João Luiz Gomes Jr. – Ouro (26s83) – RC*
Pedro Cardona – Bronze (27s32)
 
50m costas F
Ana Giulia Zortea – Bronze (29s54)
 
50m costas M
Guilherme Guido – Ouro (24s72)
Guilherme Basseto – Bronze (25s38)
 
200m borboleta F
Giovanna Tomanik Diamante – Prata (2m14s13)
 
200m borboleta M 
Luiz Altamir – Bronze (1m57s15)
 
*RS: Recorde Sul-americano; RC: Recorde de Campeonato

Veja Também: