Das águas abertas para a piscina

Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fazem dobradinha no pódio do Troféu Maria Lenk / Foto: Vitor Bertini/Divulgação

Rio de Janeiro - Elas estão acostumadas a nadar 10km em águas abertas, mas mudaram de cenário nesta quarta-feira no Troféu Maria Lenk. Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha defendaram o Unisanta nos 1.500m livre e dividiram o pódio da competição. Poliana com a prata e o tempo de 16m43s35 e Ana Marcela com o bronze, conquistado em 16m48s86 de prova.
 
“É bem diferente nadar as provas de maratona e as de piscina. Não só a prova em si, mas o treinamento também. E o meu é totalmente voltado para provas de maratona, de 10km. Nadar 400m, 800m ou 1.500m faz com que a gente saia um pouco da zona de conforto, é bem mais difícil”, ri Poliana. “Há quase dois anos não competia em prova de piscina, então fiquei um pouco sem ritmo de prova e sem noção do que fazer. Estou retomando esse ano, mas meu treinamento continua sendo para maratona aquática, não tem jeito. É onde sou medalhista olímpica e onde tenho que focar”, afirmou Poliana, bronze nos Jogos Rio 2016.
 
Sua colega de pódio e de clube tem o mesmo pensamento. “Nosso foco é maior na maratona, lógico. A gente brinca que os 1.500m é o sprint final da prova, onde conseguimos ainda trabalhar algum detalhe. O foco maior é a seletiva da maratona na semana que vem, então acaba que a gente vem meio pesada pra cá, passando por cima de tudo. É muito importante estarmos aqui hoje, pontuando e conquistando essas medalhas para o clube. Esse ano a equipe da Unisanta está muito forte e poder contribuir com essa pontuação é mais valioso do que ficar torcendo de casa.”, disse Ana Marcela.

Veja Também: