Gustavo Borges em dia de torcedor

Medalhista olímpico acompanha finais do Troféu Maria Lenk com filho que estreia na competição / Foto: Vitor Bertini/Divulgação

Rio de Janeiro - Quem entrava no Parque Aquático Maria Lenk na noite desta quarta-feira, dia 3, para acompanhar o Troféu Maria Lenk pode até não ter percebido. Mas era, sim, um dos maiores nomes da natação mundial que estava na arquibancada aguardando o filho para, juntos, torcerem pelos atletas nas provas finais do dia.
 
Gustavo Borges, quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, acompanhou atentamente com Luiz Gustavo as provas finais do dia, dessa vez com um olhar de torcedor, e elogiou a estrutura do Parque Aquático Maria Lenk.
 
“O Parque está lindo e bem organizado. Hoje estou aqui com um olhar de torcedor. É uma estrutura bem cuidada e acho que isso é o que conta para quem está assistindo e torcendo para os filhos e para a natação de uma forma geral. Está bem organizado e uma expectativa boa para este Troféu Maria Lenk”, disse Gustavo.
 
“Eu não vim aqui para assistir os adultos, e sim os juniores. Apesar de meu filho nadar uma competição adulta, também é uma seletiva para o Mundial Júnior em Indianápolis. A expectativa é grande de fazer bons resultados. A piscina é boa, rápida e a competição é envolvente. Vamos ver o que acontece”, afirmou.
 
Luiz Gustavo, 17 anos, defende o Esporte Clube Pinheiros nesta quinta-feira, dia 4. Essa é a primeira vez do atleta no Troféu Maria Lenk e ele sabe que terá um desafio pela frente. “Eu e meu pai treinamos juntos de vez em quando, então acabo pegando muitas dicas com ele. Estou bem animado de estar aqui e ter essa chance de nadar pelas vagas do Mundial Júnior. É uma experiência muito bacana poder competir com atletas olímpicos e de renome”, disse o jovem atleta. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook