Kaio Márcio passa o mês sem férias em João Pessoa

Kaio Márcio durante o Troféu José Finkel de Natação / Foto: Satiro SodréSão Paulo - Janeiro de 2011 não é mês de férias para o nadador Kaio Márcio de Almeida. Ao contrário dos anos anteriores, o atual recordista mundial nos 200m borboleta em piscina curta mantém a rotina intensa de atividades dentro e fora da piscina nessa época do ano. A mudança tem um motivo: o Campeonato Mundial de Natação, que ocorrerá em Xangai, na China, entre os dias 16 e 31 de julho.

 

 “Vou em busca de medalhas na principal competição do ano e de quebra já garantir índices para os Jogos Olímpicos de 2012”, conta o atleta. Mas antes de encarar as grandes feras da natação nas competições pelo mundo, Kaio aproveita o mês de janeiro para treinar, rever a família e acompanhar de perto seus negócios em João Pessoa.

 “Adiantei minhas férias para setembro por isso nada de descanso em janeiro”, comenta. As atividades na piscina são diárias e ocorrem no Esporte Clube Cabo Branco, onde o atleta começou a nadar e hoje também tem um projeto esportivo.

No local, o Parque Aquático Kaio Márcio conta com cerca de 500 alunos, de 3 a 60 anos, que treinam em três turnos. Mais do que dar nome ao projeto, Kaio aproveita o período em João Pessoa para dar dicas aos novos atletas, seja em conversas informais ao lado da piscina ou até mesmo em palestras. “É bom ver que as crianças reconhecem o seu trabalho e se inspiram para se manter no esporte. Algumas fazem perguntas, outras pedem autógrafos”, aponta.