Kaio Márcio retoma rotina de treino confiante para o Mundial

Kaio Márcio comemora rendimento do Maria Lenk com mais exercícios / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - Nem as duas medalhas de ouro e o terceiro melhor tempo do mundo nos 200m borboleta fizeram Kaio Márcio Almeida deixar a rotina de treinos de lado, essa semana. O atleta não ganhou nenhum dia de folga após a disputa do Campeonato Brasileiro de Natação – Troféu Maria Lenk, que movimentou o Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro, na última semana. Isso porque o foco principal do atleta são as disputas do Campeonato Mundial de Xangai, em julho.

“Nada de folga. Ele já retomou os treinos desde segunda-feira. Temos muito trabalho antes de ir para a China”, comentou o técnico do atleta, Luis Raphael, logo após a competição que encerrou no domingo, dia 8.

Da maior competição nacional, Kaio comemora os resultados. “Fui muito bem no Maria Lenk. Fiz meu melhor resultado da vida, nessa fase de treinamentos”, contou ele sobre a vitória nos 200m borboleta com tempo de 1min55s22 – a terceira melhor marca do mundo no ano. “A expectativa é melhorar ainda mais os resultados até Xangai”, completou.

Na prova dos 100m borboleta, Kaio fez 52s11 no Maria Lenk, sendo a quinta melhor marca internacional. “Eu buscava o índice para o Mundial e comemorei por ter conseguido. Foi no sufoco, na última chance”, lembra. O resultado também garantiu o atleta no revezamento 4 x 100m medley.

De volta aos treinos, o atleta do Fluminense já se prepara para fazer as malas. Mas antes de ir para a China, ele parte para a Europa, onde competirá nas etapas de Barcelona (Espanha) e Canet (França) do Circuito Mare Nostrum, no começo de junho, numa das competições mais acirradas do continente.