Maria Lenk: Jhennifer Alves é o 5º melhor tempo do mundo no ano nos 50m peito

A nadadora do Pinheiros venceu a prova com direito a quebra do recorde sul-americano / Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Rio de Janeiro - A nadadora Jhennifer Alves teve uma quinta-feira perfeita no Troféu Maria Lenk de Natação 2017. Logo pela manhã, a atleta do ECPinheiros fez o melhor tempo da vida nas classificatórias dos 50m peito (31s04) e à noite, nas finais, não só bateu o recorde Sul-Americano da prova, que já durava 8 anos, como a marca 30s60 é agora a quinta melhor marca do mundo no ano nesta prova.
 
Estou muito feliz com o resultado, nadar abaixo dos 31 segundos foi minha meta há dois anos e agora posso dizero que consegui. Já tinha feito o melhor tempo da minha vida nas eliminatórias (31s04) e agora a tarde consegui nadar ainda mais rápido. Agora espero estar na lista para Budapeste, tudo depende dos critérios", disse a nadadora, que superou uma marca de 2009, pertencente à Tatiane Sakemi (30s81).
 
A atleta de Nova Friburgo buscava o resultado desde 2015, quando começou a ser destaque nacional nas provas do estilo peito. Jhenny ainda compete os 200m peito no sábado (6). É importante lembrar que o Troféu Maria Lenk é a única seletiva para o Mundial de Desportes Aquáticos de Budapeste. "A expectativa é seguir bem na competição no Rio de Janeiro e atingir os critérios para garantir uma vaga", finalizou a nadadora.
 
Mais informações no site www.jhenny.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook