Parque aquático Maria Lenk completa dez anos servindo ao esporte

Troféu Maria Lenk 2017 começa nesta terça-feira e contará com cerca de 300 atletas / Foto: Rafael Bello/COB

Rio de Janeiro - A partir desta terça-feira, dia 2, os maiores nomes da natação e atletas da nova geração estarão reunidos em um só lugar: o Parque Aquático Maria Lenk. Administrado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2009, cerca de 300 atletas disputarão até o próximo sábado, dia 6, o tradicional Troféu Maria Lenk em busca das vagas para o Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste e o Mundial Júnior de Natação em Indianápolis.
 
Tanto a organização do evento quanto os custos foram divididos entre COB e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). “A maior parte do orçamento é com a CBDA, mas assumimos alguns custos pois entendemos que os esportes aquáticos precisam de mais ajuda nesse momento”, disse Jorge Bichara, Gerente Geral de Alto Rendimento do COB.
 
“Além de ajudarmos na organização do principal evento de natação do país, nossa intenção também é mostrar que o Parque Aquático Maria Lenk, ao completar dez anos, está vivo e atendendo o movimento esportivo. Seja o esporte aquático que utiliza frequentemente a piscina quanto as demais modalidades, que utilizam o seu andar térreo”, completou Bichara.
 
Os finalistas olímpicos Etiene Medeiros, Bruno Fratus, Marcelo Chierighini e a medalhista de bronze nas maratonas aquáticas, Poliana Okimoto, são alguns dos destaques do Troféu Maria Lenk 2017, assim como a maratonista aquática olímpica Ana Marcela Cunha. A competição também marca o retorno de Cesar Cielo, campeão olímpico em Pequim 2008, que volta a encontrar Ítalo Duarte nos 50m livre. Matheus Santana, Felipe Ribeiro de Souza, Felipe França, Thiago Simon, Leonardo de Deus e Joanna Maranhão também são alguns nomes confirmados.

Veja Também: