Parque aquático Maria Lenk recebe desafio Raia Rápida 2017

Competição será realizada no próximo domingo / Foto: Flavio Florido/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Em sua sexta edição, o Desafio Raia Rápida 2017 será disputado no dia 15 de outubro, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a partir das 10h. O Brasil luta pelo tetracampeonato e já tem o seu quarteto definido, com Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Bruno Fratus e João Gomes Junior.
 
Cada país será representado por quatro atletas, que competirão em provas individuais e de revezamento, sempre nadando no seu melhor estilo (borboleta, costas, peito e livre). Os atletas disputam provas eliminatórias sempre na distância de 50m. Os últimos colocados de cada prova são eliminados da série seguinte, até que restem apenas dois nadadores para a final de cada modalidade. Logo depois, os nadadores voltam à piscina para a segunda fase do desafio com um revezamento 4x50m medley.  A equipe com maior pontuação nas duas fases será a grande campeã.
 
Até a última edição, em 2016, o Raia Rápida era disputado apenas por atletas masculinos. Com a alteração no formato para este ano e a definição por quartetos mistos, o Brasil abriu espaço à campeã mundial Etiene Medeiros. A atleta conquistou a medalha de ouro nos 50m costas no Mundial de Budapeste. Além de Etiene, Daynara de Paula complementará a ala feminina da equipe e disputará o nado borboleta. João Gomes Junior e Bruno Fratus serão os responsáveis pelos nados peito e livre, respectivamente. A dupla já participou da edição 2016 do evento e conquistou o tricampeonato para o Brasil na ocasião.
 
Etiene e João Gomes Jr são os atuais donos de recordes do Parque Aquático Maria Lenk em duas provas que serão disputadas no Raia Rápida 2017. Etiene nos 50m costas com 27s62 e João Gomes nos 50m peito com 26s83. Ambas as marcas foram conquistadas no Troféu Maria Lenk 2017. Nos 50m borboleta feminino, a melhor marca conquistada no Parque Aquático Maria Lenk foi da dinamarquesa Jeanette Ottesen, com 25s29 em abril de 2012. Nos 50m livre masculino, Cesar Cielo é o dono do recorde com a marca de 21s33 em maio de 2009.
 
Além do Brasil, Itália, Argentina e Estados Unidos disputarão o Desafio Raia Rápida de 2017.
 
Brasil no Raia Rápida 2017:
Etiene Medeiros - costas
Daynara de Paula - borboleta
João Junior - peito
Bruno Fratus – livre
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook