Troféu Maria Lenk formará três seleções em 2018

Torneio será classificatório para campeonatos importantes / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

São Paulo - A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, na última segunda-feira, dia 19, a programação do Campeonato Brasileiro de natação 2018, Troféu Maria Lenk. A competição, que é a mais importante do calendário da modalidade, será realizada em abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
 
Mais importante do calendário da natação, o Troféu Maria Lenk terá um peso grande tanto para os nadadores da categoria Sênior, quanto para os mais novos. O torneio será classificatório para o Pan-Pacífico, para o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos e para os Jogos Olímpicos da Juventude.
 
Segundo o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani, a expectativa é que a competição selecione os melhores atletas de cada categoria para representar o Brasil em três torneios muito importantes do calendário internacional.
 
“Esse vai ser o primeiro Troféu Maria Lenk da nossa gestão, e a gente espera que a competição seja tecnicamente impecável e muito emocionante. O fato de formarmos três seleções na mesma competição dá um peso maior para este torneio”, disse.
 
“Além disso, esta será a primeira vez que a CBDA realizará uma maratona aquática valendo pontos para a competição, em uma tentativa de fomentar a natação de fundo com essas duas modalidades complementares”, completou
 
As inscrições serão abertas 21 dias antes da competição, que está marcada para o dia 16 abril
 
Veja Também: