Brasil goleia a Venezuela no masculino e no feminino no polo aquático

Izabella Chiappini fez sete dos 18 gols brasileiros contra a Venezuela /  Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - As seleções brasileiras de polo aquático venceram mais duas partidas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e seguem invictas. Na manhã desta quinta-feira (09.07), o time feminino goleou a Venezuela por 18 x 1. Na noite de quarta-feira (08.07), os homens entraram na piscina contra os venezuelanos e também venceram por uma larga vantagem: 22 x 2.
 
A goleada da equipe das mulheres é importante para que as brasileiras consigam escapar da seleção dos Estados Unidos na semifinal. Como a equipe empatou com o Canadá na estreia em 7 x 7, a primeira colocação do Grupo B provavelmente será definida no saldo de gols. As canadenses entram em ação ainda nesta quinta, contra Porto Rico.
 
O destaque da seleção brasileira contra as venezuelanas foi Izabella Chiappini. Ela foi responsável por sete dos 18 gols da equipe. Gabriela Mantellato e Amanda Oliveira também contribuíram bastante, tendo anotado três gols cada. O Brasil volta à piscina neste sábado (11.07) para enfrentar Porto Rico e encerrar a fase de grupos.
 
No masculino, o Brasil deu um passo importante para assegurar a liderança do Grupo B ao golear a Venezuela por 22 x 2. Com duas vitórias em duas partidas — a seleção já havia vencido o Canadá por 11 x 9 na estreia —, a seleção confirma o primeiro lugar se vencer o México na tarde desta quinta-feira.
 
Os artilheiros da equipe contra os venezuelanos foram Felipe Perrone e Adria Delgado, com quatro gols marcados cada. O Brasil dominou o confronto do início ao fim, tendo vencido a parcial dos quatro quartos da partida. Jonas Crivella, Josip Vrlic e Paulo Salemi anotaram três gols cada pela seleção.
 
Veja Também: