Fluminense conquista a Copa Brasil Juvenil
Rio de Janeiro/RJ– O Fluminense-BNY Mellon/RJ conquistou a Copa Brasil Juvenil Masculina de polo aquático, ao vencer oa Associação Brasileira A Hebraica/SP por 6 a 5, de virada (ABH 3 x 0 FLU / 1 x 2 / 0 x 1 / 1 x 3). O jogo foi na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro, neste domingo (01/07). A competição era para jogadores nascidos a partir de 1997.
A Hebraica dominou totalmente o primeiro quarto, mas depois o Fluminense alterou a marcação, reagiu e equilibrou a partida, com grande atuação de seu goleiro Pedro Sakamoto. O clube paulista chegou a estar vencendo por quatro a zero, mas cedeu o empate no último quarto. Aos 4’35″ para o fim, Tadeu virou o placar para o Tricolor carioca com um gol do meio da piscina. Aos 3’27, Kelvin igualou tudo novamente: 5 a 5. Faltando um pouco mais de um minuto, o Fluminense voltou a liderar o placar numa jogada de homem a mais, bem concluída por Lucas. A Hebraica marcou seus gols na decisão com Eduardo (2), Tomer e Kelvin (2). Para o Flu, Lucas Pinto (2), Tadeu e Fernando (3).
Na semifinal de sábado à noite, a Hebraica se vingou da derrota na final do ano passado, quando perdeu em casa para o Flamengo por 10 a 7. Desta vez, o clube paulista passou para a decisão, ao vencer o rubro-negro carioca por 8 a 7. Ao Flamengo restou o consolo da medalha de bronze após a vitória sobre o Sesi por 13 a 7 (FLA 1 x 1 SES / 1 x 2 / 4 x 1 / 7 x 3). Os gols do Flamengo foram de Rodrigo (4), João (6), Daniel, Leonardo e Matheus. Para o Sesi, Gabriel (3), Wendell, Marcos e André (2).
O artilheiro da competição foi Fernando Bianchi, do Fluminense, com 23 gols, enquanto o goleiro menos vazado foi Alex Korn, da Hebraica, com 24.
Na disputa da 5ª posição, o Paineiras do Morumby – bronze em 2011 – venceu o Pinheiros por 5 a 3. Na véspera (sáb, 30/6), o Botafogo superou o Jundiaiense por 11 a 10 na partida válida pelo 7º lugar.
Classificação: 1 – Fluminense-BNY Mellon / 2 – A Hebraica / 3 – Flamengo / 4 – Sesi / 5 – Paineiras do Morumby / 6 – Pinheiros / 7 – Botafogo / 8 – Jundiaiense.