Grummy ajuda E.C. Pinheiros a conquistar o Campeonato Paulista

Atacante marca três gols em decisão neste domingo (4) contra o Sesi-SP. Foram 20 bolas na rede ao todo! / Foto: Flávio Perez/On Board Sports

O atacante Gustavo Grummy Guimarães foi o destaque do E.C. Pinheiros na conquista do Campeonato Paulista de Polo Aquático 2017.
 
A equipe azul e branca bateu, neste domingo (4), em São Paulo (SP), o Sesi-SP por 12 a 8, com três gols do artilheiro, e retomou a hegemonia estadual da modalidade após quatro temporadas. A última conquista do ECP foi em 2012. A terceira colocação ficou com o C.A. Paulistano, que passou pelo Clube Paineiras Morumby por 9 a 7.
 
''Depois um tempo o E.C. Pinheiros volta a ganhar o campeonato. Estou bastante contente por conquistar esse título e ajudar minha equipe com gols. Conseguimos controlar as ações ofensivas deles e no terceiro quarto abrimos vantagem confortável para fechar em 12 a 8'', comemorou o atacante de 23 anos. ''É um jogo sempre pegado e duro, pois a rivalidade entre as duas equipes é grande. Surgiu desde que o Sesi-SP apareceu no Polo Aquático. É como se fosse um Corinthians e Palmeiras''.
 
Grummy marcou ao todo 20 gols na competição, mesmo atuando apenas cinco partidas: os três jogos finais da fase de classificação, a semifinal e a final. O atacante, que também defende a seleção brasileira de polo aquático, passou o primeiro semestre praticamente inteiro na Espanha jogando pelo C.N. Mataró, quarto colocado na Liga 2016/17. 
 
''Agora tem o Brasileiro pela frente e o desafio se renova. Eu também tenho a honra de defender a seleção brasileira nos próximos dias'', disse Grummy touca #11.
 
O irmão de Grummy, Ricardo Guimarães, foi decisivo no duelo fina do Paulista de Polo Aquático dando assistências e com um bom trabalho de marcação do ataque do Sesi-SP. O atleta jogou com a touca número 4. ''A vitória foi importante para dar moral! Uma sensão boa depois de tanto tempo para o nosso clube'', contou Ricardo.
 
Os irmãos Ricardo Guimarães e Gustavo Grummy se juntam à seleção brasileira para fase de treinamento visando o Mundial de Budapeste 2017. As atividades serão divididas entre São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). É a primeira vez que a dupla defende a equipe verde e amarela juntos na categoria adulta.

Veja Também: