Polo aquático feminino tenta vaga em Londres
Itália - Depois da tentativa dos homens, agora chegou a vez das mulheres tentarem a vaga olímpica no Pré-Olímpico de Polo Aquático, em Triste, na Itália, de 17 a 25 de abril. A seleção brasileira integra a chave B, ao lado de Grécia, Canadá, Cazaquistão e Holanda. O outro grupo é formado por Itália, Rússia, Hungria e Espanha. Há quatro vagas em disputa.
Na última semana de março, a equipe brasileira conquistou o título sul-americano absoluto em Belém, no Pará. Desde então, houve apenas uma alteração daquela equipe: saiu Gabriella Mantellato e entrou Diana Abla.
A seleção viaja na próxima 5ª feira, dia 12 de abril, em dois grupos rumo a Lisboa: quem sai do Rio embarca às 16h50 no vôo TAP 74. As jogadoras de São Paulo estarão no vôo TAP 82, com saída marcada para as 15h40. Na capital portuguesa, as jogadoras se reúnem e viajam juntos para Roma e depois Trieste.
A estreia do Brasil será no dia 15 contra a Holanda. No dia, o adversário é a Grécia. As brasileiras folgam no dia 17, e jogam a seguir contra o Canadá (dia 18) e Cazaquistão (dia 19).
A exemplo do torneio masculino, os confrontos decisivos nas quartas-de-final serão entre o 1º de uma chave contra o 4º da outra, e entre o 2º de um grupo e o 3º do outro. Os quatro vencedores destas partidas carimbarão o passaporte para Londres. Como o grupo A têm exatos quatro equipes, os jogos da primeira fase servirão para definir colocações. No grupo do Brasil, o quinto colocado será o único eliminado.