Rolex Ilhabela Sailing Week chega à 40ª edição em 2013

Disputas equilibradas no Rolex Ilhabela / Foto: Rolex / Carlo Borlenghi

Ilhabela - A Rolex Ilhabela Sailing Week já tem data marcada para 2013 e será especial : a edição de número 40 do maior evento de vela oceânica da América Latina será disputada de 6 a 13 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI). A organização deve convidar as principais classes oceanicas do Brasil e America do Sul, reunindo cerca de 1400 velejadores e 150 barcos na capital da vela. 

"O trabalho para promover esse grande evento começa a partir de agora. Esperamos para esta 40ª edição, mais uma vez, a participação de barcos de alto nível e velejadores que fizeram histórias em Olimpíadas, Pans e regatas de Volta ao Mundo, verdadeiras lendas da vela, mas também de competidores dedicados, mas mais prosaicos. É essa combinação e a natureza da Ilhabela dão ao evento um clima todo especial ", conta Carlos Eduardo Souza e Silva, diretor de vela do YCI``.
 
Em 2012, as provas foram marcadas pelo equilíbrio em todas as situações de vento em Ilhabela. Na S40, o Pajero/Gol (Eduardo Souza Ramos) foi o vencedor. Na C30, classe que fez sua primeira participação na Rolex Ilhabela Sailing Week, o Loyal/TNT (Marcelo Massa) faturou o ouro, assim como o SX4/Bond Girl (Rique Wanderley) na HPE, essa com quase 30 barcos na raia. Na ORC Geral, o título ficou pela terceira vez com o Tomgape/Touché (Ernesto Breda). Na RGS Maxi, destaque para o Maria Preta (José Barreti).
 
Para reviver um pouco mais da história da edição passada, disputada de 7 a 14 de julho deste ano, a organização da Rolex Ilhabela Sailing Week disponibilizou imagens em alta resolução, vídeos em HD e entrevistas no Youtube dos principais protagonistas das regatas, como Torben e Lars Grael, Bruno Prada, medalha de bronze na classe Star nos Jogos Olímpicos, ao lado de Robert Scheidt, Eduardo Souza Ramos, Ernesto Breda, Rique Wanderley, entre outros.