Saltos Ornamentais: Rafael Max é bronze no trampolim 3 metros no Mundial Júnior
Escrito por Redação
Montreal - O brasileiro Rafael Max de Almeida conquistou, na última quinta-feira (01), o terceiro lugar no trampolim 3 metros do grupo A no Mundial Júnior de saltos ornamentais. A competição foi em Montreal, no Canadá, e o jovem fez 511.50 pontos no torneio que reuniu atletas de 16 a 18 anos.
Saltos Brasil e CBDA convocam seleção para Sul-Americano Virtual
Escrito por Redação
São Paulo - A Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos convocaram, nesta sexta-feira (4), a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano Virtual de Saltos Ornamentais da UANA. A competição será realizada remotamente entre os dias 9 e 12 de setembro.
Quatro medalhas e uma vaga para os Jogos Pan-Americanos
Escrito por Redação
Peru - O segundo dia de disputas de Saltos Ornamentais no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, em Callao, distrito de Lima, foi recheado de boas notícias para o Brasil.
Brasil conquista ouro, prata e bronze no primeiro dia de Saltos no Sul-Americano
Escrito por Redação
Peru - O Brasil conquistou, nesta quarta-feira (7), suas primeiras medalhas no Saltos Ornamentais, no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado no Peru. O dia foi de ouro com o sincronizado misto em plataforma, prata com o sincronizado masculino no trampolim de 3m e bronze com Danielle Robles no trampolim de 1 metro.
Luiz Outerelo volta à seleção para o Sul-Americano do Peru
Escrito por Redação
Rio de Janeiro - Mais do que a disputa por medalhas e por vagas nos Jogos Pan-Americanos de 2019, o Campeonato Sul-Americano do Peru, que começa no dia 31 de outubro e vai até o dia 11 de novembro, tem sabor especial para um atleta da seleção brasileira de Saltos Ornamentais. Luiz Outerelo, que estava fora da Seleção desde 2016, volta a representar o Brasil em uma competição internacional em Trujillo.
Isaac Souza conquista ouro na plataforma e atinge o índice A do FINA Grand Prix 2018
Escrito por Redação
Rio de Janeiro - Isaac Souza foi o grande destaque do segundo dia de competição da 17ª Taça Brasil de Saltos Ornamentais, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, conquistando o índice A do FINA Grand Prix 2018, na plataforma. No feminino, Tammy Galera ganhou no trampolim de 3m e o Fluminense venceu na prova de equipes.
Atletas do Fluminense são destaques no primeiro dia da 17ª Taça Brasil
Escrito por Redação
Rio de Janeiro - Com dobradinha no feminino e vitória de Ian Matos no masculino, os atletas do Fluminense se destacaram no primeiro dia de competição da 17ª Taça Brasil de Saltos Ornamentais, que começou nesta quarta-feira (06/12) e vai até sábado (09/12), no Maria Lenk.
Taça Brasil de Saltos Ornamentais acontece de 6 a 9/12, no Rio
Escrito por Redação
Rio de Janeiro - Dos dias 06 a 09 de dezembro, será realizada a 17ª Taça Brasil de Saltos Ornamentais. A competição, que servirá aos atletas presentes como seletiva para o Fina Grand Prix 2018, será disputada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita para o público.
Salto para o Futuro conquista o título geral do Interclubes Grupos C e D
Escrito por Redação
Distrito Federal - A Associação Salto para o Futuro (ASF) foi a grande campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes Grupos C e D, realizado entre os dias 9 e 11 de novembro, no Clube Olímpico e Paralímpico do Gama, no Distrito Federal. Os atletas Paula Raíssa, Rafael Max, Maria Paula Vieira e José Arthur Abrantes foram premiados como melhores competidores em suas categorias no torneio.
Associação Salto para o Futuro larga na frente no primeiro dia do Brasileiro Interclubes
Escrito por Redação
Distrito Federal - A Associação Salto para o Futuro largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Interclubes Grupos C e D de Saltos Ornamentais. A equipe do Distrito Federal somou o maior número de pontos nas disputas realizadas nesta quinta-feira (9), na piscina do Clube Olímpico e Paralímpico do Gama, no Distrito Federal. A competição segue até o próximo sábado (11).
Clube Olímpico do Gama recebe Brasileiro Interclubes de Saltos Ornamentais
Escrito por Redação
Distrito Federal - O Clube Olímpico e Paralímpico do Gama, no Distrito Federal, receberá, a partir da próxima quinta-feira (9), o Campeonato Brasileiro Interclubes grupos C e D de saltos ornamentais. Atletas de 11 a 13 anos participarão da competição que é a principal para esta categoria no país.
Seleção brasileira de saltos ornamentais recebe clínica de técnico Hui Tong
Escrito por Redação
Rio de Janeiro -Os atletas da seleção brasileira de saltos ornamentais tiveram, na última semana, oportunidade de participar de uma clínica de alto rendimento realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, com o experiente técnico Hui Tong.
Projeto Salta Brasil faz seleção para novos alunos em Brasília
Escrito por Redação
Brasília - O Projeto Salta Brasil, que é chancelado pela CBDA e recebe apoio dos Correios, está selecionando novos atletas para as aulas que são realizadas em Brasília-DF. A seleção será feita no dia 28 de outubro e poderão participar crianças de 6 a 10 anos.
Seleção juvenil disputa Campeonato Pan-Americano de Saltos
Escrito por Redação
Canadá - A seleção brasileira juvenil de saltos ornamentais disputa, a partir desta quinta-feira, o VIII Campeonato Pan-Americano da categoria. A competição será realizada em Victoria, no Canadá, e terá a participação de 11 saltadores.
Brasília receberá 30º Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais
Escrito por Redação
Brasília - A Confederação Brasileira de Desportos sediará, em Brasília, no próximo mês de novembro, o 30o Campeonato Brasileiro Interclubes Grupos C e D de Saltos Ornamentais, a principal competição nacional para os atletas infantis da modalidade.
Budapeste - Nesta sexta-feira, 28/07, o esporte mais radical do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos teve início, o High Diving. Na margem do Rio Danúbio, de frente ao Parlamento do país, foi o cenário escolhido para os atletas mergulharem na história e encantarem o publico húngaro, que lotou as ruas ao redor, para vibrar em cada salto. O Brasil esteve presente na semifinal do feminino com Jacqueline Valente, e do masculino, com Murilo Galves Marques.