Cesar Castro é bronze na Espanha

O brasileiro totalizou 469,45 pontos, depois de se classificar em quarto nas semifinais (terceiro em sua série), com 443,55 / Foto: Andy BarkerRio de Janeiro/RJ – O saltador Cesar Castro conquistou neste sábado (19/2) a medalha de bronze no trampolim de 3 metros do Grand Prix de Saltos Ornamentais de Madri, primeira etapa do circuito da FINA.  O brasileiro totalizou 469,45 pontos, depois de se classificar em quarto nas semifinais (terceiro em sua série), com 443,55.

 O vencedor da prova foi o ucraniano Illya Kvasha, com 497,00 pontos, seguido pelo chinês Shixin Li, com 483,35. O outro brasileiro na prova, o paraense Ian Matos, ficou a uma posição de chegar às semifinais, ao terminar na 13ª posição das eliminatórias.

Este é o segundo pódio de Cesar Castro no ano. No fim de janeiro, ele competiu como convidado na Copa Britânica de Saltos Ornamentais, na Inglaterra, e terminou em segundo lugar no trampolim de 3 metros, com 428,55 pontos, atrás apenas do inglês, Jack Laugher.

Neste domingo, 20/2, última dia da competição, acontecem as provas sincronizadas de plataforma e trampolim de 3 metros. Os técnicos que acompanham os saltadores brasileiros são Roberto Gonçalves e Ricardo Moreira.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook