Hugo fica em 14º na plataforma

O brasiliense Hugo Parisi não passou pelas eliminatórias da plataforma. Parisi terminou em 14º lugar, com 367,25 pontos e somente os 12 primeiros se classificaram para a semifinal da prova / Foto: Satiro SodréRio de Janeiro/RJ – O Brasil começou nesta 6ª feira (18/2) sua participação na primeira etapa do 17º Circuito de Grand Prixs de Saltos Ornamentais da FINA, em Madri, Espanha. O brasiliense Hugo Parisi não passou pelas eliminatórias da plataforma. Parisi terminou em 14º lugar, com 367,25 pontos e somente os 12 primeiros se classificaram para a semifinal da prova.

 Neste sábado, 19/2, será a vez de Cesar Castro competir. Ele disputará o trampolim de 3 metros. Já no domingo acontece a prova da plataforma sincronizada, com a presença de Hugo Parisi e Ian Matos. Os técnicos que acompanham os saltadores brasileiros são Roberto Gonçalves e Ricardo Moreira.

No fim de janeiro, Cesar Castro competiu como convidado na Copa Britânica de Saltos Ornamentais, na Inglaterra, e terminou em segundo lugar no trampolim de 3 metros, com 428,55 pontos. Na ocasião, teve a companhia de dois ingleses no pódio: o vencedor, Jack Laugher, 458,20 pontos, enquanto Thomas Daley foi o terceiro, com 419,70.