Maria Lenk receberá Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

Juliana Veloso será uma das representantes brasileiras na Copa do Mundo / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O Rio de Janeiro vai receber a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, entre os dias 19 e 24 de fevereiro, no Parque Aquático Maria Lenk. Será o evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos Rio 2016. 

 
A competição vai reunir 272 atletas, de 49 países, que vão lutar por 92 vagas nas Olimpíadas. A equipe brasileira contará com 6 homens e 5 mulheres, que disputarão algumas das vagas. 
 
Juliana Veloso, experiente, vencedora de três medalhas em Pan-Americanos, vai disputar sua primeira prova, as eliminatórias do 3m sincronizado, no sábado (20), das 10h às 12h e a final será das 20h às 21h30. Essa prova é em dupla, e sua parceira será Tammy Galera Takagi. Na segunda (22), compete no trampolim 3m individual, das 10h às 14h e a semifinal e final serão na terça (23), das 16h às 18h30 e das 20h às 21h30, respectivamente. 
 
Juliana explicou sobre a adaptação no trampolim: "Estou me habituando com o trampolim do Maria Lenk. Ele é ótimo, joga muito mais e isso teoricamente é melhor, mas não estou acostumada, porque treino em um velho. Tenho que me habituar e aí conseguir saltar muito bem nesse trampolim, porque eu estou super bem."
 
"A expectativa é grande, estou saltando muito bem. O Brasil tem a vaga na Olimpíada, no sincronizado, que até agora sou eu e a Tammy competindo juntas, mas a vaga no individual eu quero muito, para completar a minha quinta Olimpíada saltando, as cinco vezes no individual, é o meu maior objetivo", finalizou Juliana.
 
Ingressos estão disponíveis para venda. A inteira é R$ 30 e a meia entrada é R$ 15, os idosos com mais de 60 anos, estudantes, menores de 21 anos e professores da rede municipal do Rio podem adquirir a meia. 
 
Veja como serão as disputas nas provas
 
Nos saltos individuais, serão 34 atletas por prova, sendo 12 finalistas do Mundial de Kazan, os semifinalistas de cada prova da Copa do Mundo e os ganhadores das competições continentais. 
 
Em duplas, o Brasil está classificado para os Jogos por ser sede nas quatro provas: plataforma feminina e masculina e trampolim de 3m feminino e masculino. Três países conquistaram a vaga no Mundial em Kazan e as outras quatro serão definidas na Copa do Mundo.
 
A Delegação brasileira das Olimpíadas será definida após o Troféu Brasil, em maio. 
 
 
 
Os saltadores brasileiros na Copa do Mundo 2016 serão:
 
Feminino
Juliana Veloso (trampolim de 3m individual e sincronizado)
Tammy Galera Takagi (trampolim de 3m sincronizado)
Luana Lira (trampolim de 3m individual)
Ingrid Oliveira (plataforma individual e sincronizada)
Giovanna Pedroso (plataforma individual e sincronizada)
 
Masculino
César Castro (trampolim de 3m individual)
Ian Matos (trampolim de 3m individual e sincronizado)
Luiz Felipe Outerelo (trampolim de 3m sincronizado)
Hugo Parisi (plataforma individual e sincronizada)
Jackson Rondinelli Oliveira (plataforma sincronizada)
Isaac Souza Filho (plataforma individual)
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook