Seleção brasileira de saltos ornamentais recebe clínica de técnico Hui Tong

Chinês foi responsável pela seleção australiana e tem grande história em Olimpíadas / Foto: CBDA/Divulgação

Rio de Janeiro -Os atletas da seleção brasileira de saltos ornamentais tiveram, na última semana, oportunidade de participar de uma clínica de alto rendimento realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, com o experiente técnico Hui Tong.
 
Tong é chinês e atuou por dez anos no Canadá. Em 2001, passou a ser o responsável pela seleção australiana de saltos ornamentais, onde permaneceu até 2016. Neste período, o país conquistou mais de dez medalhas olímpicas.
 
Segundo o coordenador do evento, Ricardo Moreira, a clínica de aprendizagem foi um sucesso e de grande valia tanto para os atletas, quanto para os técnicos que participaram das atividades durante a última semana.
 
“Tivemos essa oportunidade de trazê-lo para o Brasil para que ele orientasse técnicos e atletas. A clínica foi fenomenal. Durou cinco dias e ele trabalhou intensamente com os atletas e técnicos. Foi um resultado bem positivo para todos que participaram. Ele passou muita informação e muita experiência. Dá para ver o motivo dele ser diferenciado”, disse.
 
Participaram da clínica os atletas: Ian Matos, Isaac Filho, Jackson Oliveira, João Felipe Dias, Kawan Pereira, Luís Felipe Moura, Luiz Felipe Outerelo, Giovana Pedroso, Ingrid Oliveira, Luana Lira, Natali Cruz, Nicoli Cruz e Tammy Galera.
 
De acordo com a representante dos saltos ornamentais na Comissão Nacional de Atletas, Tammy Galera, o período de treinamentos foi muito importante.
 
"Foi bem interessante.  O técnico relembra o quanto é importante a base e mostra exercícios que podem melhorar os nossos saltos, dando conselhos para as dificuldades de cada um. Ele tem o olhar de um técnico de alto nível, mostrando um pouco de  como fazem campeões fora do país. O importante é ouvir bem, prestar atenção e levar o máximo possível dessa experiência para o nosso dia a dia", falou.
 
Além dos competidores, também estiveram presentes membros da comissão técnica da seleção brasileira. Os treinadores Alexander Ferrer, Andréia Boehme, Edson Luz, Gabriel Serra e Roberto Gonçalves.

Veja Também: