Marcus Fernandes e Ariane Monticeli vencem em Santos

Marcus Fernandes e Ariane Monticeli / Foto: Bruno Miani / DivulgaçãoMarcus Fernandes e Ariane Monticeli / Foto: Bruno Miani / Divulgação

São Paulo - O santista Marcus Fernandes e a porto-alegrense Ariane Monticeli foram os vencedores da 25º Triathlon Internacional de Santos, competição disputada na manhã deste domingo (21), no litoral paulista, e que contou com a participação de mais de mil atletas inscritos, representantes de 24 estados brasileiros e de cinco países.
Com uma temperatura girando em torno dos 30ºC durante a prova, o triatleta Marcus Fernandes conseguiu o tricampeonato da competição ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 01h47min53seg, superando os seus adversários diretos, Manoel Messias, que com o tempo de 1h50min24seg chegou em segundo, a frente do experiente Reinaldo Colucci, que cravou o tempo de 01h50min39seg na terceira colocação. 
 
Para vencer o intenso calor, além dos fortes rivais, Marcus Fernandes teve o apoio da família e dos torcedores locais, que incentivaram o atleta durante todo o percurso. “Vim treinando muito, desde novembro, para essa prova, Então estou muito feliz com o resultado, pois não tem alegria maior do que ganhar em casa. Vencer aqui é sempre excepcional”, comenta Marcus, que cruzou a linha de chegada com os dois filhos nos braços.
 
Logo atrás do santista, a briga foi acirrada até os últimos metros da prova, quando coube ao jovem Manoel Messias superar o seu companheiro de clube (Sesi/SP), Reinaldo Colucci, num sprint final fantástico. “Hoje, ele (Manoel) é um dos melhores corredores do Brasil e do mundo e, por isso, apesar de ter perdido o segundo lugar no finalzinho, saio daqui satisfeito com o resultado”, explica Colucci.
 
Feminino - Já a disputa entre as mulheres foi tão intensa quanto à dos homens. Melhor para a gaúcha Ariane Monticeli, que venceu a prova com o tempo de 02h06min33seg, deixando a favorita e campeã no ano de 2015, Luísa Baptista, para trás no segundo lugar, com 02h09min15seg. Em terceiro ficou a santista Fernanda Garcia, que fez o tempo de 02h17min10seg. 
 
Segundo a campeã, a conquista do título veio com um gosto especial, pois foi no Triathlon Internacional de Santos que ela iniciou a sua carreira como atleta, em 2005. Agora, 11 anos depois, Ariane Monticeli teve o prazer de conquistar o lugar mais alto do pódio pela primeira vez. “Foi muito especial para mim, pois foi aqui que tudo começou. Além disso, a prova abriu minha temporada de competições e, começar o ano com uma vitória, é muito bom e gratificante”, esclarece Monticeli.
 
Para o organizador do evento e diretor da NA Sports, Núbio de Almeida, a competição superou as expectativas. “Foi tudo perfeito. Tivemos 10 meses para planejar e saiu tudo conforme esperávamos, obviamente graças ao apoio da Policia Militar, da CET Santos, da Ecovias, além de todos os colaboradores. Se Deus quiser, continuaremos assim até completarmos bodas de ouro”, diz Almeida.
 
Durante a competição, os triatletas percorreram 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida por ruas e avenidas de Santos e um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/Guarujá). Todos os competidores que completaram o percurso ganharam uma medalha e uma camiseta com desenho especial (finisher).
 
Homenagem - A disputa deste ano do Triathlon Internacional de Santos foi especial, pois se tratou da 25ª edição. Por isso, a organização do certame resolveu prestar uma homenagem para aqueles que tornaram possível a realização do evento, desde sua criação, no ano de 1992. Na oportunidade, algumas personalidades foram lembradas com uma placa, dentre eles, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, os vereadores de Santos, José Lascane, Marcello Del Bosco Amaral e Hugo Duppre.
 
Além deles, foram lembrados também a ex-prefeita de Santos, Telma de Souza, o ex-deputado federal, Joaquim Carlos Del Bosco Amaral e o ex-vereador de Santos, Boquinha, “Essa prova, que se consolida ano a ano no calendário nacional e internacional, tornando Santos uma referência no triathlo, tem o papel de contribuir para o turismo e a economia da cidade, o que torna essa prova ainda mais importante”, afirma o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.
 
Resultados do 25º Triathlon Internacional de Santos
 
Profissional – Masculino
1 - Marcus Fernandes - 01h47min53seg
2 - Manoel Messias dos Santos Júnior - 1h50min24seg
3 - Reinaldo Colucci - 01h50min39seg
 
Profissional – Feminino
1 - Ariane Monticeli - 02h06min33seg
2 - Luísa Baptista - 02h09min15seg
3 - Fernanda Garcia - 02h17min10seg
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook