Reinaldo Colucci está pronto para o Triathlon Internacional de Santos 2011

Reinaldo Colucci vence em 2010/ Foto: João Pires / JumpSão Paulo - Atual bicampeão do Triathlon Internacional de Santos, o triatleta brasileiro Reinaldo Colucci estará mais uma vez na disputa, que terá sua 20a edição no próximo domingo, dia 20, no Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias) em Santos, São Paulo. Colucci será uma das atrações da competição, que reunirá os melhores nomes do triatlo nacional, no profissional e no amador, para um percurso de distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. O evento terá cerca de 1300 competidores e a largada será às 8h.

A programação oficial é a seguinte: 19/02 - Clube Sírio Libanês - 13h às 19h, Entrega de kits e novas inscrições; Expo Internacional de Santos; 15h, Congresso Técnico para profissionais; e 17h, Congresso Técnico para amadores; 20/02 - Praia do Boqueirão - 6h às 7h45, Entrega de bicicletas na Área de Transição e Numeração de atletas; 08h às 13h, Expo Internacional de Santos; 08h, Largada Pro masculino; 08h02, Largada Pro feminino; 08h20, Largada Amador/início; 12h30, premiação oficial.

Um dos grandes nomes da nova geração do triatlo nacional, Reinaldo Colucci já colocou seu nome na história da modalidade do país. Duas vezes eleito o melhor triatleta do Brasil, ele ainda comemorou sua melhor conquista no ano passado, com o nascimento de sua filha, Luana, com Mariana Ohata. Na pista, além do bicampeonato em Santos, venceu o SESC Caiobá e o ITU World Cup Tiszaujvários.

"Estou bem preparado. Será minha primeira prova em distâncias olímpicas e um bom teste para ver como será meu desempenho. Meu foco são os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, e quero saber como estou para as provas do circuito internacional que contam pontos para a classificação", salienta o triatleta de 25 anos, natural de Descalvado, no interior paulista. "Esta prova é muito importante no meu calendário por tudo isso, além de querer lutar pelo tricampeonato", completa.

Colucci destaca também as características do Triathlon Internacional de Santos. "Ë uma prova muito rápida no ciclismo, que também não tem vácuo e isso me agrada muito. É sempre bom tentar baixar o recorde e logo que acabo quero saber como fui. Por isso também gosto de participar do evento", declara.

Com relação a 2011, além dos pontos na ITU para a vaga olímpica, ele também quer participar do Ironman Brasil, que será realizado em maio, em Florianópolis (SC). Ele começou o ano ficando com o segundo lugar no Meio Ironman de Pucón, no Chile, em 15 de janeiro. "Quero conseguir um bom resultado no Ironman também e, dessa forma, incluirei provas longas no calendário", finaliza.

Criado em 1992 para homenagear o aniversário da cidade de Santos, o Triathlon Internacional tornou-se um dos maiores eventos do gênero no país. A competição, idealizada pela NA Sports, entrou para o calendário oficial do estado de São Paulo em 1997, e tem colaborado para o desenvolvimento do esporte no país, bem como incentivado o intercâmbio com a presença de grandes estrelas da modalidade.

A maior vencedora nacional é Carla Moreno (2005, 2006, 2008 e 2009), que subiu ao topo do pódio quatro vezes. Gisele Bertucci (2004) e Sandra Soldan (2003) venceram uma cada. Entre os homens, Paulo Henrique Miyashiro (2007 e 2008) e Reinaldo Colucci (2009 e 2010) foram os únicos atletas brasileiros a vencerem a disputa.

Inscrições

E as atrações podem aumentar. Vale lembrar que novas inscrições poderão ser feitas no dia 19, no Congresso Técnico e Expo Internacional de Santos, das 13h às 19h, no Clube Sírio Libanês, à Avenida Ana Costa, 473, no Gonzaga. Mais informações no site oficial ou pelo telefone (13) 3321-8240.