17ª etapa mantém domínio alemão e grandes disputam corrida no fim
Rio de Janeiro - Depois de um merecido dia de descanso, o Tour de France 2015 voltou nesta quarta-feira, na sua 17ª etapa, com uma prova de peso. A vitória, de Simon Geschke, que deixou os favoritos para trás, confirmou a boa fase dos alemães - depois de três vitórias de André Greipel e uma de Tony Martin.
O ciclista da equipe Giant tomou a liderança isolada já a 25 km do fim da prova, e não teve dificuldades para manter isto até o fim. Triunfou com folga nos metros finais, já que mantinha 45 segundos de vantagem a dois quilômetros da linha de chegada.
A vitória do alemão, no entanto, acabou ficando em segundo plano, devido a um rally verdadeiramente único entre o britânico Chris Froome (líder da classificação geral) e o colombiano Nairo Quintana. Embolados no segundo pelotão, os favoritos do Tour disputaram o fim da corrida lado a lado, sobretudo quanto Quintana acelerou e passou à frente de Froome.
O britânico, que foi campeão em 2013 do Tour, conseguiu manter a camisa amarela, sobretudo por ter chegado lado a lado com o colombiano no fim. Como consolação, Nairo se manteve como o melhor ciclista jovem (com no máximo 25 anos).