Campeão Olímpico abandona e está praticamente fora de Londres 2012

O britânico Bradley Wiggins é o novo líder do Tour de France 2012 / Foto: Divulgação - Tour de France

França - Bradley Wiggins é o novo líder do Tour de France 2012. O britânico foi o melhor no contra-relógio disputado nessa segunda-feira, dia 09 de Julho, e assumiu a camiseta amarela dada ao líder da competição. O campeão olímpico Samuel Sánchez sofreu uma queda no final de semana, abandonou o Tour e está praticamente fora de Londres 2012. 

O nono estágio do Tour de France 2012 aconteceu entre as cidades de Arc-et-Senans e Besançon. O percurso de 41,5 quilômetros foi disputado no sistema de contra-relógio, onde quem completasse o trajeto em menor tempo ficaria com a vitória.

Com todos os tempos computados, quem se deu a melhor foi o ciclista da Sky, Bradley Wiggin. O britânico completou a prova em 51 minutos e 24 segundos e abriu 1 minuto e 53 segundos para Cadel Evans, vencedor do Tour de France do ano passado e o principal candidato ao título.  Essa foi  a primeira vez que o britânico, de 32 anos, ganhou uma etapa do Tour de France

O espanhol Samuel Sánchez (Euskaltel) foi obrigado a desistir da Volta da França após uma queda na oitava etapa da prova, disputada domingo entre as cidades de Belfort e Porrentruy. O campeão olímpico sofreu uma fratura na clavícula esquerda e está praticamente fora dos Jogos Olímpicos. 

Com o acidente de Sánchez, a delegação espanhola perde outro nome que brigaria por medalha em Londres 2012. Oscar Freire foi vítima de uma queda durante a sexta etapa do Tour de France. O treinador do ciclista, José Luis dos Santos, confirmou que ele fraturou a costela e que ele está fora das Olimpíadas.

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook