Favoritos vão mal e estreante vence 6ª etapa do Tour
Rio de Janeiro - É verdade que todos esperavam por uma vitória de Tony Martin, Chris Froome ou algum outro ciclista favorito, na 6ª etapa do Tour de France, ocorrida nesta quinta-feira entre as cidades de Abbeville e Le Havre, na França. No entanto, foi um estreante que roubou a cena.
No trecho final do percurso de 191,5 km, o pelotão principal tinha um líder, o belga Van Bilsen, não muito à frente. Os favoritos mencionados no início acompanhavam Bilsen até que um, surpreendentemente, tomou a dianteira no quilômetro final: o tcheco Zdenek Stybar.
Stybar está estreando no Tour de France este ano, pela equipe Etixx-Quick Step. O ciclista mostrou bastante fôlego numa subida final de 900m, além do topo da colina, a 500 metros do fim da prova, momentos estes em que Peter Sagan e Alejandro Valderde pareciam favoritos para vencer.
A vitória do tcheco não foi a única surpresa da prova, porém. O líder Tony Martin sofreu uma queda nos metros decisivos, terminou a prova com muitas dores e se suspeita de que ele tenha quebrado a clavícula esquerda.
Com os resultados, no entanto, Martin permanece com a camisa amarela, liderando a classificação geral.
Confira abaixo o resultado da 6ª etapa do Tour de France 2015: