Francês leva 11ª etapa mas Nibali permanece folgado no topo
Rio de Janeiro - Tony Gallopin fez vibrar os franceses que foram acompanhar de perto a 11ª etapa do Tour de France, nesta quarta-feira. A prova contou com um trajeto de planícies intermediárias entre os 186 km que separam as cidades de Besançon e Oyonnax.
O francês conseguiu ser o mais rápido e venceu sua primeira etapa do Tour de maneira brilhante. O ciclista atacou duas vezes nos últimos cinco quilômetros para protagonizar outro final eletrizante em Oyonnax, com vários ciclistas chegando praticamente juntos.
Com o tempo de 04h25m45s o velocista é agora 5º colocado na classificação geral. Vincenzo Nibali, depois de também se esforçar muito nessa quarta-feira, conseguiu chegar em 20º lugar e se manter no topo do Tour 2014.
Quem não saiu satisfeito com o resultado da 11ª etapa foi Peter Sagan. O esloveno, 9º lugar nesta quarta-feira, está cansado de chegar depois do vitorioso. "É estranho, porque hoje eu estava em uma boa posição para vencer", declarou o ciclista.
Nesta quinta-feira, os 179 ciclistas que ainda disputam o Tour farão o percurso Bourg-en-Bresse / Saint-Étienne, em 183 km de um trajeto intermediário.
Confira, abaixo, os ciclistas mais bem colocados após 11 etapas disputadas: