Tudo pronto para a edição do Tour de France 2013

Murilo será o representante brasileiro no Tour de France / Foto: Ivan Storti

França - Vai começar o Tour de France 2013. A competição de ciclismo mais importante do mundo vai ter início no dia 29 de Junho, nas ilhas de Córsega. E a grande novidade da edição desse ano será vista já na etapa de abertura. As Ilhas de Córsega, localizada no Mar Mediterrâneo, não recebem uma etapa da Volta da França desde a sua primeira edição, em 1903.
 
A edição de 2013 será disputada em 21 etapas, entre os dias 29 de Junho e 21 de Julho. Ao todo, os ciclistas irão percorrer 3 mil 404 quilômetros de Córsega, local da largada, até a linha de chegada, em Paris, no tradicional e conhecido ponto de encontro que todos os anos é palco da grande final do Tour de France, o Champs-Élysées. Durante 23 dias, serão disputadas sete etapas planas, cinco etapas de montanhas, quatro etapas de montanhas com final plano, duas etapas de contra-relógio individual e uma etapa de contra-relógio por equipes. Os ciclistas terão apenas dois dias de descanso para completar o percurso. Onze equipes estão inscritas oficialmente no Tour de France 2013. Cada uma delas conta com 9 atletas que vão pedalar muito pela tão sonhada camiseta amarela, dada ao líder da competição.  
 
A volta mais famosa do mundo é muito mais do que uma competição esportiva para os franceses. Por causa do Tour de France, pessoas de todo o mundo visitam a França em busca das belas paisagens vistas na televisão durante a disputa. Os turistas costumam comprar livros, selos, moedas e roupas que são comercializados em cada etapa da Volta da França. Mas a edição centenária do Tour de France promete mostrar porque a corrida sobreviveu a todas as dificuldades do mundo e do esporte. O segredo é simples: a paixão. O Tour de France está de volta e a paixão será novamente a palavra-chave entre a Ilha da Beleza e a mais bela avenida do mundo.
 
Primeiras etapas - Córsega não abrirá apenas a grande largada do Tour de France, mas também a segunda e a terceira etapa. A primeira etapa será disputada entre Porto Vecchio e Bastia. Será uma prova plana com 146 quilômetros. A segunda etapa terá 147 quilômetros, de Bastia a Ajaccio. Os ciclistas irão enfrentar a Montanha de Vizzanova, que é considerada de segunda categoria. A terceira etapa terá 155 quilômetros, de Ajaccio a Calvi, na costa oeste da ilha. Os ciclistas terão que enfrentar três montanhas, San Bastianu, San Martinu e Marsulinu.
 
A Ilha de Córsega é a quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo e fica localizada a oeste da Itália. Córsega, além de ser conhecida pelas suas belas praias, é mundialmente famosa por ser a terra natal de um dos maiores imperadores da história, Napoleão Bonaparte, que nasceu na cidade de Ajaccio, em 1769.
 
Brasileiro - Os brasileiros terão motivo de sobra para acompanhar cada etapa do Tour de France 2013. O catarinense Murilo Fisher foi confirmado na equipe francesa FDJ e estará presente na competição. Esse será o segundo grande Tour do sprintista brasileiro em 2013, que defendeu a FDJ no mês passado durante o Giro D´Itália 2013. A escalação foi confirmada no dia 23 de junho e foi um presente de aniversário para o brasileiro, que completou 34 anos no dia 16. Com 1,71m e 64kgs, essa é a melhor fase da carreira do ciclista de Brusque, que já esteve presente em duas edições do Tour de France. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook