Equipe do Brasil no Mundial de Triathlon tem 5 atletas do Sesi-SP

Reinaldo Colucci / Foto: Pauta Livre

São Paulo - A equipe que representa o Brasil no Mundial de Triathlon, realizado em Chicago entre os dias 15 e 19 de setembro, conta com cinco nomes do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP).
 

Reinaldo Colucci e Luísa Baptista estão na categoria elite, enquanto Manoel Messias, Kauê Willy e Luma Guillen competem pelos juniores. Última etapa do torneio, a edição de Chicago será a grande prévia dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Contando com 150 dos melhores atletas do ranking da UTI (União Internacional de Triathlon), as disputas por medalhas contam com muita emoção e suor. No total, serão mais de 6.500 atletas na briga, divididos em elite, por idade, paraolímpicos, Júnior e Sub-23.

Partindo dos mais experientes para os mais jovens, Reinaldo Colucci chega a Chicago para brigar por medalhas após cinco semanas de treinamento em San Luis Potosi, no México, cidade com 1.900 m de altitude. O triatleta encara mais um mundial da carreira e confia em, assim como feito em Londres (2013) e 2014 em Edmonton/Canadá, quando foi nono e décimo colocado respectivamente, repetir e melhorar ainda mais os últimos feitos.
 
"Logo após o evento teste do Rio de Janeiro eu viajei para San Luis Potosi, no México, e realizei uma preparação especifica e intensa para essa prova do Mundial. Definitivamente me encontro numa forma física muito melhor do que antes deste período de treinamento e me sinto confiante para atingir um resultado bem expressivo neste mundial", concluiu.
 
Concentrado para melhorar o resultado passado, Messias encara nesta quinta-feira (17/9) sua terceira participação em mundial na categoria júnior. Com a sexta colocação na edição de 2014, realizada em Edmonton/Canadá, o atleta espera mais um feito para sua carreira. Enquanto uns já possuem o conhecimento em grandes eventos, outros enfrentam essa experiência pela primeira vez.
 
Estreante em mundiais, a jovem Luma, que também compete na categoria júnior, mesmo ansiosa, chegou a Chicago confiante e pronta para trazer um bom resultado para o Brasil.
 
"Estou muito feliz por ter me classificado e poder estar aqui. É meu primeiro mundial, e isso traz uma certa ansiedade, vou participar de uma prova onde se encontram as melhores juniores de todo o mundo. O nível será bem elevado, mas me preparei muito e tenho certeza que estou pronta para fazer um belo resultado", comentou Luma, que disputa sua prova na sexta-feira (18/9), às 16h30, horário de Brasília.
 
Após três semanas treinando em San Luis Potosi, no México, junto com Colucci, Luísa Baptista também passará por um grande momento da sua vida em Chicago. Depois de dois anos disputando o mundial na categoria júnior, a triatleta do Sesi-SP encara pela primeira vez uma disputa na elite do triathlon feminino.
 
"Estou bem nervosa com a estreia. Aqui estão as melhores do mundo e competir com elas será muito bom para ver o quanto é necessário para estarmos no topo do ranking", falou Luísa, que assim como Luma, briga por bons resultados já nesta sexta-feira.
 
Cronograma de provas: 
Quinta-feira (17/9), às 18h30 (horário de Brasília)
ITU Junior Men World Championships (Messias e Kauê)
Sexta-feira (18/9), às 16h30 (horário de Brasília)
ITU Junior Women World Championships (Luma)
Sexta-feira (18/9), às 19h (horário de Brasília)
ITU World Triathlon Grand Final - Elite Women (Luísa) 
Sábado (19/9), às 19h (horário de Brasília)
ITU World Triathlon Grand Final - Elite Men (Reinaldo Colucci)
 
Veja Também: