Por vaga nos Jogos, triatleta dará 3 voltas ao mundo viajando em 2015

Diogo Sclebin / Foto: Wagner Araújo

Rio de Janeiro - O triatleta brasileiro Diogo Sclebin enfrentará um desafio difícil em 2015: entre março e outubro ele deverá percorrer quase 128 mil quilômetros entre viagens para competir, o equivalente a três voltas ao mundo pela Linha do Equador. 

Diogo pretende competir em 15 etapas que ajudam a conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O atleta, que marcou presença em Londres 2012 (foi 44º) precisa estar à frente dos seus compatriotas para representar o Brasil. Por isso os planos envolvem provas em 11 países, contando pontos para o ranking que dará a vaga olímpica. 

"Minha maior dor é estar longe dos meus filhos. Tenho aproveitado ao máximo os últimos momentos em casa. Só em fevereiro e março ficarei 40 dias fora direto. Vai ser muito difícil, mas sei que preciso disso para somar pontos para o ranking e me manter como o brasileiro mais bem colocado", contou o triatleta ao Globoesporte.com. 

Com 32 anos, Diogo é casado, pai de dois meninos e aproveita os momentos antes das viagens para descansar. "Estou fazendo um período de recuperação neste fim de ano, descansando e me recuperando para a temporada que está por vir. Quero voltar à estava zero em janeiro", afirmou. 

O torneio olímpico de triathlon tem seus classificados a partir dos pontos somados nas etapas, durante 24 meses. Diogo, atualmente, teria a vaga do Brasil, já que é o melhor atleta brasileiro do ranking, 21º no geral. Reinaldo Collucci e Danilo Pimentel, no entanto, correm por fora para alcançar Diogo.

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook